Cores do Vaticano vão enfeitar Santuário de Fátima — Centenário

"O cenário mundial é agitado, os problemas globais são muitos e o sentimento de perigo aumenta exponencialment", disse o cardeal, lembrando que os três aparecimentos da Virgem Maria ocorreram durante a I Guerra Mundial.

Na mensagem hoje difundida, Francisco referiu que a visita ocorre por ocasião do "centenário de momentos abençoados" e que se apresenta perante Nossa Senhora de Fátima como pastor universal, "oferecendo-lhe o 'bouquet' das mais lindas flores" que Jesus Cristo confiou aos seus cuidados, "ou seja os irmãos e as irmãs do mundo inteiro, resgatados pelo seu sangue, sem excluir ninguém", salientou. É a 19ª viagem internacional do Papa.

Assim como Paulo VI, Francisco não visitará Lisboa porque aterrissará na base aérea de Monte Real.

A primeira visita oficial de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República de Portugal foi ao Vaticano, em março de 2016.

De lá, o papa irá de helicóptero, em um voo de 20 minutos, ao estádio de futebol de Fátima. Depois, percorre três quilómetros de automóvel até chegar ao santuário.

Imagem oficial dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto			

	
	
	
		Imagem oficial dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto
Imagem oficial dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto Imagem oficial dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto

As peças lançadas agora são um Crucifixo em cristal brilhante e detalhes a ouro que conjuga pureza e luz, à venda por 135 euros; uma Dezena de oração a Nossa Senhora de Fátima, esculpida em biscuit e prata feita manualmente pelos artesãos da Vista Alegre, à venda por 220 euros.

"Para a eucaristia, o Santo Padre vai paramentar-se na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, depois de se ter recolhido, em oração privada, junto dos túmulos de Francisco e Jacinta", acrescenta. Além disso, o pontífice reza no túmulo de Francisco e Jacinta.

Segundo avançou a Renascença, o Papa vai ofertar ao chefe de Estado português um mosaico alusivo ao centenário das Aparições de Fátima.

Depois da missa, a tradição é que seja realizada uma bênção dos doentes, que desta vez vai ser conduzida pelo próprio Francisco.


Popular

CONNECT