Papa Francisco já está a caminho do de Roma

O avião que levava Francisco desembarcou às 16h10 no horário local na Base Aérea de Monte Real, onde era aguardado pelo presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, com quem manterá uma reunião privada em uma das salas do aeroporto.

Uns de pé, outros sentados em cadeiras desmontáveis e alguns no chão, esperam pacientemente e em silêncio pelas 15:00, hora estimada para que Francisco chegue à Base Aérea, onde têm chegado dezenas de viaturas com militares que seguem para o interior da unidade.

Papa recebeu uma família de refugiados do Iraque de origem palestiniana.

Segundo confirmou o i, o plano é que o avião onde o Papa viaja vai aterrar em Monte Real.

O Papa Francisco acabou de partir de Portugal com destino a Roma. Cristina Vasconcelos, antes de o automóvel parar à entrada da base aérea, conseguiu quebraram a segurança e entregar uma fralda ao papa Francisco, que pertencia à filha de um familiar.

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira, 12, que sua viagem a Fátima, onde presidirá a canonização dos três pastorinhos, é um momento "muito especial" e será "uma viagem de oração". O Papa furou várias vezes o protocolo, ao longo da visita, para estar mais perto dos peregrinos. Antes tinham-se deslocado ao Santuário de Fátima Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).


Popular

CONNECT