Peemedebistas minimizam reunião sobre Renan Calheiros

Muitas discussões mas, no fim, prevaleceu a vontade da maioria de manter o senador Renan Calheiros na liderança do PMDB.

Ao longo das últimas horas, Requião converteu-se no principal cabo eleitoral do "Fica Renan" ao sugerir que quem tirasse apoio à liderança de Renan é por que iria 'receber mala igual à de Loures' recheada de bufunfa. Renan baixou o tom e fez acenos ao governo desde ontem. Mas ele já disse: "ninguém bota canga em mim".


O presidente nacional do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a bancada, por ampla maioria, definiu posição pela aprovação da reforma trabalhista e uma moção de apoio e solidariedade a Temer. Mas, ao sair da reunião, Renan negou essa informação. "O PMDB é um partido plural, grande, tem diferença sobre vários temas", pontuou Renan.

Na última quarta-feira, 24, senadores do PMDB tiveram reunião com Temer, reclamaram da postura crítica de Renan e afirmaram ao presidente que será preciso articular a saída do peemedebista do posto. "Os vice-líderes estão aí para falar pela bancada quando Renan não concordar", disse Lira. "Senadores expressaram apoio incondicional ao presidente Michel Temer, mas não foi unanimidade". "Agradeço ao presidente da República por sua ida a Alagoas num momento em que os alagoanos se desesperavam com a enchente". Não teve votação e nem terá - disse Hélio José. Serraglio acabou recusando o cargo nesta terça. "Eu fiz críticas à nomeação do ministro da Justiça". Articulou a votação contrária de projetos importantes para o governo, como o que regulamenta a terceirização de mão-de-obra, e trabalha para a rejeição das reformas trabalhista e da Previdência. Próximo do ex-presidente da Câmara e desafeto de Renan, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alçado ao cargo para substituir Alexandre de Moraes, indicado por Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF). Mais cedo, ele esteve na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde o relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) realizava a leitura do seu parecer, para contar os votos contrários ao projeto.


Popular
  • Lenda do golfe, Tiger Woods é preso por embriaguez na Flórida

    Lenda do golfe, Tiger Woods é preso por embriaguez na Flórida

    Woods não disputou grandes torneios de golfe nos últimos dois anos, devido a uma lesão nas costas. Ele chegou a pedir desculpas e se internou em um programa de reabilitação para viciados em sexo.
    José Eduardo dos Santos está a receber tratamento médico em Espanha — Angola

    José Eduardo dos Santos está a receber tratamento médico em Espanha — Angola

    Sensivelmente duas semanas depois, surgiram rumores de que estaria morto, que foram posteriormente desmentidos pela sua família. O ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola foi entrevistado pela RFI , ao telefone, pelo jornalista Christophe Boisbouvier.
    Gatito Fernández é destaque na vitória do Botafogo sobre o Bahia

    Gatito Fernández é destaque na vitória do Botafogo sobre o Bahia

    Aos 43 minutos, após falha de Edson, a bola sobrou para Rodrigo Pimpão, que tocou por elevação para Bruno Silva. Eu queria estar com ela, mas fiz o gol e consegui homenageá-la - comentou Bruno Silva na saída para o intervalo.
  • Diretor de comunicação de Trump demite-se

    Diretor de comunicação de Trump demite-se

    A Casa Branca não anunciou um sucessor para Mike Dubke e ainda não está certo qual será o seu último dia no exercício de funções. Antes dele, vários outros profissionais de comunicação tinham rejeitado o cargo.
    CBF decide transmitir amistosos da Seleção Brasileira pela internet

    CBF decide transmitir amistosos da Seleção Brasileira pela internet

    Foi pensando assim que adquirimos os direitos da Copa do Mundo até 2022 e que temos vários eventos e parcerias de longo prazo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu rejeitar a proposta da emissora e transmitirá por sua conta as partidas.
    Laptops serão banidos de voos internacionais dos EUA

    Laptops serão banidos de voos internacionais dos EUA

    Especialistas dos EUA e da Comissão Europeia têm mantido inúmeros contactos para discutir as condições desta possível proibição. Ainda assim, garante, a segurança em aeroportos será reforçada para combater aquilo a que chamou de "uma ameaça sofisticada".
  • Votação da reforma trabalhista é adiada

    Votação da reforma trabalhista é adiada

    Segundo Gleisi, não houve pedido de vista antes do encerramento da reunião. O relator indicou mudanças a serem feitas no texto da Câmara.
    E vão 14 os detidos após atentado de Manchester

    E vão 14 os detidos após atentado de Manchester

    Ao mesmo tempo, admitiu que é preciso "examinar se há coisas que poderiam ter sido aprendidas". Até o momento, foram assistidas quase 13.000 horas de filmagens de câmeras de segurança.
    Camaçari: Campanha de Vacinação é prorrogada até 9 de junho

    Camaçari: Campanha de Vacinação é prorrogada até 9 de junho

    Para evitar o aumento da doença na cidade é fundamental que todos que fazem parte do grupo prioritário estejam protegidos. Nesta faixa, o Estado ainda está abaixo da meta, pois atingiu até agora menos de 60% de cobertura.
  • Corinthians passa com dificuldade pelo Atlético-GO

    Corinthians passa com dificuldade pelo Atlético-GO

    O Corinthians , por sua vez, dá sinais que brigará no mínimo por uma vaga na próxima Libertadores. O jogo caiu de ritmo e ficou morno - sim, do jeito que o Corinthians gosta.
    Temer troca ministro da Justiça

    Temer troca ministro da Justiça

    Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidiu o Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) de 2002 a 2008. O Ministério da Justiça estava sob o comando de Osmar Serraglio , que estava à frente desse ministério desde março deste ano.
    Ben Stiller e Christine Taylor se separam após 18 anos

    Ben Stiller e Christine Taylor se separam após 18 anos

    O ator, de 51 anos, e a também atriz, de 45, anunciaram publicamente a rutura esta sexta-feira, 26 de maio. Eles são pais de Ella , que nasceu em 2002, e Quinlin , que nasceu em 2005.

CONNECT