Termina hoje o prazo de inscrição no Sisu

Nesta etapa, as matrículas são para as modalidades subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), e para a Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para alunos com idade igual ou superior a 18 anos, que estudam as disciplinas técnicas aliadas às disciplinas da base nacional comum, concluindo assim os ensinos técnico e médio ao mesmo tempo.

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 terminam nesta quinta-feira (1).


Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada. Para se inscrever, pela internet, no site do programa, o candidato precisa apenas do número e da senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016. É a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionado para o curso. Publicou também a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na Redação do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. O Estado com mais instituições com vagas disponíveis é Minas Gerais, seguido por Rio, Bahia e Rio Grande do Sul. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.

Os cursos mais procurados no segundo semestre de 2016 foram Medicina, com 151,3 mil inscrições; Direito (94,6 mil), Administração (72,4 mil), Pedagogia (53,8 mil), Engenharia Civil (44,4 mil), Psicologia (42,7 mil), Educação Física (41,2 mil), Enfermagem (40,3 mil), Nutrição (38 mil) e Ciências Biológicas (34,8 mil).


Popular

CONNECT