Portugal tem 7 universidades no ranking das melhores do mundo

O QS World University Ranking 2017 classificou a Universidade do Porto como a melhor instituição de Ensino Superior em Portugal. Ao todo foram ranqueadas 22 Universidade brasileiras, o mesmo do ano passado.

A Universidade do Porto é a melhor das portuguesas citadas no ranking da consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS) pelo quinto ano consecutivo. Na classificação geral, as três melhores universidades são americanas, sendo elas: Massachusetts Institute of Technology (MIT), Stanford University e Harvard University.

Curiosamente, a estas quatro dos EUA sucedem quatro britânicas (Cambridge, Oxford, University College London e Imperial College).

"Numa avaliação ao contexto global, a Universidade do Porto contabiliza um total de 107.859 citações, equivalente ao dobro da média global", destacou a instituição, em comunicado: "Relativamente às áreas de estudo onde estes números são mais relevantes, o maior destaque vai para as ciências da vida e medicina, seguindo-se as ciências naturais e engenharia e tecnologia".

Para selecionar as 959 melhores instituições, o QS leva em consideração o número de citação de pesquisas científica por alunos e professores, a proporção de estudantes internacionais em uma instituição, e o desempenho dos alunos, entre outras.

Nesta edição do ranking participaram 75 mil académicos e cerca de 40 mil empregadores.


Popular

CONNECT