Cruzeiro vence o Atlético-GO e respira no Brasileiro

Na noite fria deste domingo, o time de Mano Menezes derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, no Mineirão, e voltou à briga pela parte de cima da classificação.

Na primeira turbulência do ano, após duas derrotas seguidas no Brasileiro e três jogos sem vitória no ano, o Cruzeiro entra com a obrigação de vencer e voltar a fazer o torcedor sorrir. Numa cobrança de falta, Thiago Neves bateu rasteiro no canto do goleiro e por pouco ela não o pegou desprevenido. No fim, o meia ainda acertou o travessão depois de jogada individual. Thiago Neves parou no goleiro Felipe.

O segundo gol também teve "passe" de Alisson, que sofreu pênalti do lateral André Castro, Wanchope Ábila assumiu o posto dele de artilheiro do time e marcou o segundo gol do Cruzeiro, garantindo a vitória do clube estrelado das Minas Gerais. Aos 34 minutos, Ábila cobrou a penalidade no canto esquerdo e deu números finais para a partida. Na rodada do meio de semana, os mineiros visitam o Corinthians, enquanto os goianos recebem o Avaí.

No Dragão, a tática foi tentar sair em velocidade pelos lados do campo, mas faltou gente no ataque rubro-negro. Apesar disso, a equipe está na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado para embalar.


Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Luiz Fernando, 24'2ºT), Marcão; Breno Lopes (Walterson, 28'2ºT), Jorginho e Andrigo (Júnior Viçosa, 39'2ºT); Everaldo.

João Batista de Arruda (RJ) apita a partida, com o auxílio de Luiz Cláudio Regazone e Eduardo de Souza Couto. O primeiro gol saiu aos dezesseis minutos da segunda etapa, com bola trabalhada por Robinho para Alisson, Alisson para Ábila que chutou e fez um gol chorado, mas que deu um alívio danado para a Nação que apoiava mas com apreensão pelo decorrer do relógio.

O Atlético segurou como pode, mas a força da equipe mineira falou mais alto no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.


Popular
  • Venezuela perde pênalti, Inglaterra vence e conquista seu 1º Mundial Sub-20

    Venezuela perde pênalti, Inglaterra vence e conquista seu 1º Mundial Sub-20

    Focados em conquistar sua primeira final desde 1966, a equipe dos ingleses impôs seu ritmo de jogo e não deu espaço para a adversária jogar.
    Anthem é o novo jogo da BioWare - Teaser Trailer

    Anthem é o novo jogo da BioWare - Teaser Trailer

    Mais detalhes do jogo eletrônico e até um gameplay serão liberados neste domingo (11), durante a apresentação da Microsoft .
    Brasil perde para Argentina

    Brasil perde para Argentina

    O lance mais impressionante foi quando Fernandinho lançou Gabriel Jesus , que driblou o goleiro argentino , mas chutou na trave. As jogadas de Di María pela esquerda, aberto e em velocidade, eram as apostas do técnico estreante Sampaoli .
  • André Silva é o novo reforço do AC Milan

    André Silva é o novo reforço do AC Milan

    André Silva era já dado como um plano B para o Milan no caso de um falhanço nas negociações com o Real Madrid por Álvaro Morata. Não há, no entanto, ainda a confirmação da verba definitiva pela qual se deverá fazer o negócio.
    Playerunknown's Battlegrounds primeiro na Xbox One

    Playerunknown's Battlegrounds primeiro na Xbox One

    No caso do Xbox One X , a vantagem em relação ao rival é sua capacidade de rodar games de forma nativa na resolução 4K (Ultra HD). O jogo vai também suportar HDR se jogado na Xbox One S ou na Xbox One X , se tiverem uma televisão que suporte essa tecnologia.
    Tite lamenta primeira derrota no comando da seleção brasileira:

    Tite lamenta primeira derrota no comando da seleção brasileira: "sentimento ruim"

    Sobrecarregado na função, o ofensivo jogador do Corinthians pouco conseguiu passar da linha central e aparecer no ataque. Gabriel Jesus e Willian carimbaram duas bolas na trave na etapa complementar, mas não conseguiram evitar a derrota.
  • Barcelona se aproxima de Verratti — Jornal

    Barcelona se aproxima de Verratti — Jornal

    No entanto, o L'Équipe informa também que Nasser Al-Khelaifi não pretende abrir mão de Verratti facilmente. Marco Verratti, internacional italiano, anunciou que irá abandonar o emblema francês.
    Quatro países do Golfo divulgam lista dos

    Quatro países do Golfo divulgam lista dos "terroristas" apoiados pelo Qatar

    A crise, no entanto, provoca inquietação em inúmeros países estrangeiros, entre eles os Estados Unidos, que têm uma imensa base militar no Catar.
    Glenne Headly morre aos 63 anos

    Glenne Headly morre aos 63 anos

    Ao longo da trajetória no cinema e na TV, atuou em títulos como "E.R", "Monk", " Dick Tracy ", e " Como Não Perder Essa Mulher ". Recebeu duas indicações ao Emmy: em 1989 por 'Os Pistoleiros do Oeste' , e em 1997 por 'Marcas do Silêncio' .
  • Star Wars Battlefront 2: Jogamos e comentamos o modo multiplayer

    Star Wars Battlefront 2: Jogamos e comentamos o modo multiplayer

    Além disso, os mapas serão divididos em fases, que mudarão o cenário e podem exigir uma nova estratégia das equipes. O teste deve acontecer ainda neste semestre e estará disponível para os donos de PlayStation 4 , PC e Xbox One .
    Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou

    Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou "Batman" na TV

    "Nós sabemos que vocês vão sentir falta dele também", diz a postagem. "É com grande tristeza que compartilhamos essa notícia". Originalmente produzida pela rede ABC, a icônica série chegou a ser exibida no Brasil pelo SBT , nos anos 90.
    Rômulo Neto recebe críticas após dizer que Anitta não é 'para casar'

    Rômulo Neto recebe críticas após dizer que Anitta não é 'para casar'

    Um deles disse: "Alguém avisa ao Rômulo Arantes Neto que a Anitta é quem não ficaria com um babaca desses, no caso, por favor? ". Foi muito especial pra mim. "Eu a acho muito profissional, guerreira demais, muito competente". "Não é o meu perfil de mulher".

CONNECT