Amistoso é chance real para Tite fazer testes na escalação

TV Brasil transmite jogo amistoso da Seleção contra a Austrália.

Assim, somente três jogadores que foram titulares contra a Argentina serão mantidos na formação titular do Brasil por Tite para o amistoso contra a Argentina: o zagueiro Thiago Silva, o volante Paulinho e o meia Philippe Coutinho. Bota na arena e vamos embora!

A escalação no treinamento teve: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho e Philippe Coutinho; Giuliano, Diego Souza e Douglas Costa.

"É muito desafiador ser justo, mas um item que eu peguei e coloquei para determinar essa escalação foi o senso de justiça". O atleta que tem capacidade de jogar um amistoso mentalmente fortalecido, em alto nível, como se fosse um jogo decisivo, ganha pontos. Um dos destaques brasileiros da temporada europeia, o jogador do Liverpool (ING), Coutinho assume o protagonismo na ausência de Neymar, poupado dos amistosos na Austrália. Eu penso: "cara se eu for para casa e não der oportunidade para jogar, que sentimento eu enquanto técnico tenho?", falou. Eu seria muito egoísta se colocasse o resultado acima agora. E escalou o time titular com a seguinte formação: Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho e Philippe Coutinho; Giuliano, Diego Souza e Douglas Costa. Organiza a equipe, os trabalhos táticos, dá confiança e coloca para jogar, porque assim terei bastante experiências, momentos para julgar e errar menos.


"Nós temos nove jogos. Vou errar, mas vou ter mais condições de acertar", disse Tite. "E eu consigo perceber quem tem", afirmou o técnico brasileiro.

A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (13) para enfrentar a Austrália, em Melbourne. Metade desses compromissos serão pelas eliminatórias do Mundial (contra Equador, Colômbia, Bolívia e Chile) e o restante são partidas amistosas (até o momento, apenas o duelo com a Alemanha, no dia 27 de março de 2018, está definido).

A bola rola para Brasil e Austrália a partir das 7h05, no horário de Brasília, desta terça-feira, no Estádio de Melbourne Cricket Ground, em Melbourne (AUS).


Popular

CONNECT