Buffon abandona em 2018, a menos que vença a Champions

Segundo a imprensa italiana, o motivo que faria Buffon seguir jogando por mais uma temporada seria o título da Liga dos Campeões da Europa, algo que o próprio goleiro acredita ser pouco provável acontecer.

Considerado como um dos grandes guarda-redes do futebol mundial, Gianluigi Buffon admitiu esta segunda-feira que a época 2017/2018 pode ser a última da sua carreira. Poderá jogar ainda mais um ano se a Juventus se faturar o título da próxima edição da Liga dos Campeões, troféu que o veterano ainda não tem na sua vitoriosa carreira.

Campeão do Mundo pela Itália em 2006, na Alemanha, nunca venceu a Liga dos Campeões de clubes, tendo perdido três finais, a ultima das quais a esta época por 4-1 frente ao Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, que marcou dois golos, Fábio Coentrão e Pepe.


O guarda-redes conta 169 internacionalizações pela Itália, cuja baliza espera defender no Mundial'2018 caso a 'squadra azzurra' confirme o apuramento - para já, ocupa o 2.º lugar do Grupo G, com os mesmos 16 pontos da líder Espanha.

"Há 99,9% de chance de eu me aposentar depois do Mundial, mas há um acordo com o presidente [da Juventus, Andrea] Agnelli". Foi um pedido dele.

Com a camisa da Juventus, Buffon acumula oito títulos do Campeonato Italiano, entre outros títulos.


Popular

CONNECT