Coreia do Sul sugere bloco regional para sediar Copa de 2030

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu nesta segunda-feira a criação de um bloco regional de países do nordeste da Ásia, incluindo a Coreia do Norte, para organizar conjuntamente a Copa do Mundo de 2030.

Moon lançou a sua proposta durante um encontro com o presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, que chegou a semana passada à Coreia do Sul para assistir à final do Mundial de sub-20, conquistado pela Inglaterra, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Segundo comunicado no site da Fifa, Infantino recebeu de forma positiva a sugestão de Moon Jae-in e informou ao presidente sul-coreano que a Fifa daria "qualquer assistência que possa ser útil ao relacionamento entre as Coreias".


Ainda de acordo com o porta-voz, Infantino admitiu a dificuldade da proposta, mas afirmou que a Copa do Mundo na região poderia criar uma "mensagem poderosa".

A Coreia do Sul cossediou a Copa de 2002 com o Japão.

O dirigente disse que irá transmitir as sugestões de Moon ao presidente da China, Xi Jinping, que deve visitar no final desta semana.


Popular

CONNECT