Cristiano Ronaldo é acusado de fraude fiscal em Madri

O camisa 10 da equipe catalã foi condenado a 21 meses de prisão por sonegar 4,16 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) em direitos de imagem, entre 2007 e 2009, por meio de esquema corporativo semelhante. Os valores ocultados, segundo a promotoria, foram de 1,39 milhão de euros em 2011, 1,66 milhão em 2012, 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões em 2014.

Segundo o Gestha, o madeirense "poderia ter cometido um delito fiscal em 2011, que é penalizado com um mínimo de um ano de prisão". Um mês após, Ronaldo transferiu sua residência para a Espanha, obtendo, assim, a condição de residente fiscal nesse país a partir de 1 de janeiro de 2010.

A secção de delitos económicos da procuradoria provincial de Madrid apresentou uma queixa à justiça espanhola contra Cristiano Ronaldo por quatro delitos de fuga ao fisco. Por causa disso, teria que ser taxado em 24% naquele ano e em 24,75% nos posteriores, por ganhos recebidos. Os mesmos direitos foram depois, segundo a acusação, cedidos a outra empresa sediada na Irlanda, que "efetivamente" se dedicou à exploração dos direitos de imagem do futebolista, sem que a empresa da ilhas Virgens Britânicas desenvolvesse qualquer atividade.

"Ceder os direitos de imagens (à Tollin Associates) foi completamente desnecessário, e seu único propósito foi criar um disfarce para ocultar a totalidade de sua renda de direitos de imagens das autoridades fiscais espanholas", disse o comunicado.


Cristiano Ronaldo foi acusado, esta terça-feira, de defraudar o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.

Na mesma declaração, escreve o El País, Ronaldo qualificou os rendimentos obtidos como rendimentos de capital imobiliário e não como rendimentos derivados de atividades económicas, o que lhe permitiu diminuir "consideravelmente" a base tributária a declarar.

Além disso, a denúncia afirma que o português deixou de declarar, de forma intencional, uma receita de 28,4 milhões de euros relacionada à venda de seus direitos de imagem de 2015 a 2020 a uma empresa espanhola.

A procuradoria de Madri apoia sua denúncia contra Cristiano Ronaldo em critérios estabelecidos pela Procuradoria Geral do Estado espanhol e na "jurisprudência mais recente", citando expressamente a sentença do Supremo de 24 de maio último contra Messi e seu pai.


Popular
  • Sérgio Cabral é condenado a 14 anos e dois meses de prisão

    Sérgio Cabral é condenado a 14 anos e dois meses de prisão

    Wilson Carlos foi sentenciado a 10 anos e 8 meses por corrupção passiva e dois crimes de lavagem de dinheiro. O político responsabilizado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
    Tiroteio em estação de comoboios de Munique deixa feridos

    Tiroteio em estação de comoboios de Munique deixa feridos

    A polícia adianta, através da rede social , que a situação está controlada e que foi criado um perímetro de segurança na zona. Não se conhecem as motivações da ofensiva, mas a polícia descarta a tese de ataque terrorista.
    Temer apela a Alckmin e Doria para manter PSDB

    Temer apela a Alckmin e Doria para manter PSDB

    O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, voltou a defender a permanência do PSDB na base do governo Temer. Com 46 deputados e 11 senadores, o PSDB está dividido sobre o desembarque. "Não consta que as bases estão se manifestando".
  • Far Cry 5 | Jogo ganha primeiro gameplay

    A campanha da história do Far Cry 5 será jogável de início a término na peça cooperativa online. Far Cry 5 estará disponível a partir do dia 27 de fevereiro para PC, Xbox One e PS4 .
    BE questiona Governo sobre critérios de nomeação para administração da TAP

    BE questiona Governo sobre critérios de nomeação para administração da TAP

    A verificarem-se estas três nomeações, fica completa a equipa que presentará o Estado na transportadora aérea TAP, que Luís Marques Mendes considera ser "uma equipa relativamente equilibrada".
    Depois de atuação desastrosa do Atlético, Roger Machado fala em cobrança interna

    Depois de atuação desastrosa do Atlético, Roger Machado fala em cobrança interna

    O meio de campo não era acionado e, assim, o setor ofensivo terminou a etapa inicial sem levar perigo ao gol de Fernando Miguel. Kieza é puxado na área, e é pênalti claro que o próprio camisa 9 cobrou e fez o seu segundo gol na competição.
  • Olha os noivos! Zezé Di Camargo pede Graciele Lacerda em casamento

    Olha os noivos! Zezé Di Camargo pede Graciele Lacerda em casamento

    Decotada e superproduzida, Graciele ganhou o anel do sertanejo, com direito a beijos e, claro, muito chamego. "Estou perplexa. Ele me pegou de surpresa e olha que nem é disso". "Ficamos noivos!". "Não existem barreiras contra um rio".
    Terremoto de magnitude 6,3 atinge Turquia e ilhas gregas

    Terremoto de magnitude 6,3 atinge Turquia e ilhas gregas

    Um terramoto com magnitude de 6,3 abalou a costa ocidental da Turquia, noticia o Independent. Precisamente de Vrissa, uma rádio local partilhou imagens dos estragos causados pelo abalo.
    Star Wars Battlefront 2: Jogamos e comentamos o modo multiplayer

    Star Wars Battlefront 2: Jogamos e comentamos o modo multiplayer

    Além disso, os mapas serão divididos em fases, que mudarão o cenário e podem exigir uma nova estratégia das equipes. O teste deve acontecer ainda neste semestre e estará disponível para os donos de PlayStation 4 , PC e Xbox One .
  • Rodada#6: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Bahia

    Rodada#6: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Bahia

    Ele, aliás, é a única novidade em relação ao grupo que venceu o Cruzeiro por 1x0 na última quinta-feira (8), na Fonte Nova. Os desfalques são Régis, Jackson e Wellington Silva, lesionados, e Armeno, que foi convocado para a Seleção Colombiana.

    Vingadores 4: "Vai encerrar tudo", diz Chris Evans

    O UCM deve passar por algumas mudanças depois de " Vingadores 4 " e o futuro dos atores mais antigos como Chris Evans , Robert Downey Jr.
    Opositor russo é detido em Moscou antes de protesto contra a corrupção

    Opositor russo é detido em Moscou antes de protesto contra a corrupção

    Pelo menos 10 pessoas foram detidas na manifestação na cidade de Vladivostok, quatro em Blagoveshchensk e pelo menos uma em Kazan. Ele pediu que eu comunicasse a vocês que os planos não mudam: Tverskaya", escreveu a esposa de Navalny no Twitter .

CONNECT