Golden State Warriors campeões da NBA

Com este troféu, o Golden State Warriors escreveu mais um capítulo da história da "National Basketball Association", tornando-se ou pentacampeã e redimiu-se do desaire por 4-3 da temporada transacta.

Para ganhar seu primeiro campeonato Durant teve que enfrentar o maior jogador da atualidade, o ala LeBron James, do Cavaliers, a quem marcou durante a maior parte dos cinco jogos da decisão. Venceu em 2014/2015, mas foi derrotado pela equipe de Ohio em 2015/2016 ao permitir uma virada de 3 a 1 na série decisiva para 4 a 3 - algo inédito na liga.

LeBron também disse que apesar da frustração e tristeza pelo título perdido, agora se deve tranquilizar as emoções e na próxima temporada encontrar o caminho para ser uma equipe melhor ainda.

Embora a tristeza por não conseguir o seu quarto anel de campeão, LeBron se mostrou satisfeito por dar tudo de si em quadra. Na decisão contra o San Antonio Spurs era esperado mais equilíbrio, mas nada disso aconteceu e a franquia da Califórnia foi campeã do Oeste de forma invicta.


Kevin Durant foi eleito o MVP das finais de forma unânime, recebendo todos os votos dos jornalistas aptos para a escolha.

Jogador símbolo do Warriors, Stephen Curry já discordou publicamente de uma declaração de um dos diretores da sua principal patrocinadora, por este ter elogiado o presidente norte-americano.

Durant, que no defeso trocou os Oklahoma City Thunder pelos Warriors, viu validada a sua decisão com a conquista do seu primeiro 'anel', para o qual contribuiu, no jogo da decisão, com 39 pontos, com 14 em 20 nos 'tiros' de campo. O armador fez outros 34 e colaborou com 10 assistências. Draymond Green também se destacou com 10 pontos e 12 rebotes. Foi o cestinha da partida com 41 pontos e esteve perto de um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos), com 13 rebotes e oito assistências, mas passou apagado no quarto período, quando o Golden State Warriors "matou" a decisão.


Popular

CONNECT