Morreu a atriz Anita Pallenberg, a musa dos Rolling Stones

A eterna "musa dos Rolling Stones" vivia há dois anos na Grã-Bretanha, onde se encontravam os dois filhos (havia outro, que morreu ainda pequeno) que teve com Richards e seus netos.

Anita Pallenberg morreu aos 73 anos, de causas ainda não divulgadas.

Quem divulgou a notícia foi sua amiga, a atriz Stella Schnabel.

"Nunca conheci uma mulher como tu Anita. Estamos todos cantando para você, como você gostava", escreveu a atriz. Ela namorou o fundador da banda, Brian Jones, em 1965, mas o trocou por Keith Richards em 1967.


Para além da sua relação com Keith Richards, que durou 12 anos, Pallenberg colaborou com os Stones em "Sympathy for the Devil", fazendo parte do coro. A vida de excessos ao lado dos músicos, no entanto, fez com que ela desenvolvesse um vício em heroína. Após se recuperar, a modelo estudou moda na prestiagiada Central Saint Martins, em Londres.

Em uma de suas últimas aparições, em setembro de 2016, Anita desfilou na semana de moda de Londres, durante o desfile da grife Pam Hogg.

Anita se tornou um ícone da moda ao acompanhar os Rolling Stones por todo o mundo junto com Marianne Evelyn Faithfull, até então companheira do vocalista Mick Jagger.


Popular

CONNECT