Novo titular, Thiago garante tranquilidade no Flamengo para 1º clássico

Não foi o primeiro exemplo de que o time mantém atenção do início ao fim - vide a vitória por 4 a 1 em cima do Uruguai, em pleno Estádio Centenário, com gol aos 47 do segundo tempo. Ainda sob administração da construtora Odebrecht, o maior estádio do país é praticamente garantia de prejuízo para quem manda seus jogos lá - só a presença de um grande público (como ocorreu nas partidas do Flamengo na Libertadores da América) evita o desastre financeiro. Esperamos que a confiança volte com os resultados, nossa e da torcida, que hoje foi importantíssima.

Na primeira partida da renovada Ilha do Urubu, nome escolhido pela torcida rubro-negra para batizar o estádio da Portuguesa, o Flamengo fez valer a sua condição de mandante. Logo no primeiro toque na bola, Conca ficou cara a cara com o goleiro Aranha.

Juíz adiciona dois minutos ao tempo regulamentar. Até que, aos 14 minutos, Vinicius Júnior, depois de receber do próprio Damião, cruzou na medida para o atacante, que ganhou de Aranha e arrematou de cabeça para o 2 a 0.

O segundo gol transferiu de vez a pressão para o time de Campinas. Após falta cobrada por Renato Cajá, a bola passou por todo mundo e quase foi para a rede. Em seu lugar entrou Pará. Sabendo que são os três pontos que contam, o Timão se segurou como pode e sofreu bastante para sair com o triunfo. A torcida rubro-negra só vibrou novamente com a entrada de Conca, aos 37.


O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. No sábado, a Macaca vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos, às 21h.

FLAMENGO - Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego (Conca); Vinicius Júnior (Pará), Leandro Damião (Felipe Vizeu) e Éverton.

Atrás no marcador, a Ponte Preta se expôs um pouco mais na metade final de jogo. Com a vitória encaminhada, o Flamengo passou a se arriscar menos e conteve as investidas da Ponte Preta.

LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).


Popular

CONNECT