Receita libera crédito do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda

O montante é referente ao primeiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2017 e será depositado em conta bancária.

O lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2016, que receberão os valores com a respectiva taxa Selic aplicada.

Ao todo, mais de R$ 4 milhões serão pagos nesta sexta-feira (16) só em Roraima no 1º lote do IR 2017.

. Serão R$ 3 bilhões transferidos a 1.636.218 contribuintes. Na formação dos próximos lotes de restituição, a Receita vai considerar também a ordem de entrega das declarações do exercício atual.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte poderá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. No serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.


Para facilitar a consulta pode ser feita em tablets e smartphones, tornando mais simples a consulta.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Com o aplicativo será possível consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O lote pago hoje inclui também quem saiu da malha fina de anos anteriores.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.


Popular

CONNECT