Alemanha e Austrália desembarcam e Copa das Confederações está 'completa'

Um dia antes do início da Copa das Confederações, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2018, Vitaly Mutko, e a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, concederam uma entrevista coletiva e garantiram que a estrutura da Rússia para a Copa das Confederações está pronta.

"Até agora não foram detectadas ameaças para os participantes e convidados para a Copa das Confederações". Vamos por partes. Sobre ingressos, a Fifa divulgou que 65% das entradas colocadas à venda foram adquiridas por torcedores até o momento.

Há apenas um jogo esgotado, Rússia e Portugal, no dia 21 de junho em Moscou. É barato. Acredito que quando o campeonato começar o interesse vai aumentar e as pessoas irão para os estádios. Será a Rússia, acostumada com coisas grandiosas e alvo de tantas críticas, capaz de repetir o sucesso do Brasil?

No campo esportivo, pela primeira vez, a seleção brasileira não se classificou.


A exatamente um ano da abertura do maior evento de futebol do planeta, a Rússia ainda precisa inaugurar oito dos 12 estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2018.

Brasil, quatro títulos, França, duas conquistas, e Argentina e Dinamarca, um título cada, não conseguiram vaga na Copa que reúne os campeões continentais. Depois do torneio, será usado pelo Zenit, que vai jogar aqui e preservar a infraestrutura. Os vencedores disputam a final, também em partida única, no dia 2 de julho. Tanto assim que o site da federação traz uma uma foto de torcedores do país com mais títulos da história do evento para anunciar a Copa das Confederações. Apenas quatro estádios estão prontos para a Copa do Mundo: em São Petersburgo, Sochi, Kazan e o do Spartak, em Moscou. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

No domingo, a competição terá dois jogos. A ideia de Gaspar é "se acostumar" com o clima da competição na Rússia.

Com o desembarque das delegações da Austrália e da Alemanha, nesta quinta-feira, a Copa das Confederações está finalmente "completa" para o início da disputa, neste sábado, na Rússia.


Popular

CONNECT