Deputado Zeca do PT divulga nota sobre condenação de Lula

A imprensa internacional tem repercutido a condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo juiz Sergio Moro, nesta quarta-feira (12).

Em nota divulgada nesta quarta (12), a petista disse que a sentença proferida pelo juiz Sergio Moro é "uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil". Ele não será preso -pelo entendimento do Supremo, só começará a cumprir a pena se a segunda instância ratificar a decisão.

De acordo com o vice-presidente do PT, Lula vai se pronunciar sobre a condenação, mas ainda não definiu ainda como e de que forma fará isso.

Agora, assistimos essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos.


A presidente do Diretório Municipal do PT, Rosa Chiquetto, disse que "somos totalmente contra a condenação e não existem provas reais para a decisão". "A defesa está trabalhando para inocentá-lo e o PT também vai fazer pressão para isso".

Um dos líderes do partido, Jurandir Silva, o Jura, afirmou que "a condenação não é justa".

O ex-presidente pode recorrer em liberdade. "Não tem nenhuma prova contra ele". "O presidente está indignado como qualquer pessoa inocente se sentiria diante de uma condenação que tem um caráter político". O senador Lindbergh Farias (RJ), por exemplo, não conseguiu seguir a orientação de não admitir publicamente a hipótese de plano B para 2018 e defendeu que o PT boicote uma eventual eleição sem a presença de Lula. Em Votuporanga, são mais de 70 obras do governo Lula e Dilma.

Sobre a busca do PT por alternativas para 2018, um aliado de Lula lembra que o partido teve dificuldades em achar um candidato dentro do partido em uma situação bem menos complexa do que uma eleição presidencial: a presidência do PT no mês passado. "Foi a primeira condenação em um dos cinco processos que correm contra ele - junto a Lula, outros 74 políticos e funcionários públicos são investigados", reporta o jornal.


Popular
  • Conheça os desembargadores do TRF4 que julgarão Lula

    Conheça os desembargadores do TRF4 que julgarão Lula

    No TRF-4, os casos são analisados na 8ª Turma do TRF-4, especializada em matéria criminal, integrada por três desembargadores. Doutor em Direitos e Garantias do Contribuinte pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Leandro Paulsen tem 47 anos.
    Reforma trabalhista altera pontos polêmicos — Lei sancionada

    Reforma trabalhista altera pontos polêmicos — Lei sancionada

    Segundo ele, não há perda ou redução de "direitos assegurados e alçados ao patamar constitucional" com a aprovação do texto. O trabalhador pode se programar e fracionar os 30 dias de férias em três partes, não apenas em duas (15 + 15 ou 10 + 20).
    Isabel II recibe oficialmente a los Reyes de España

    Isabel II recibe oficialmente a los Reyes de España

    La primera vez, debido a la crisis política en la que se encontraba España en 2016, que tuvo al país casi un año sin Gobierno.
  • Confira os indicados ao Emmy Awards 2017

    Confira os indicados ao Emmy Awards 2017

    A cerimônia de premiação do Emmy será exibida no dia 17 de setembro , com apresentação de Stephen Colbert . Veja, abaixo, a lista de indicados nas principais categorias ( clique aqui para ver a lista completa ).
    Dos equipos de la NFL son los más caros del deporte mundial

    Dos equipos de la NFL son los más caros del deporte mundial

    En 2017 el equipo de la estrella solitaria aumentó su valor con respecto al año pasado de 4.0 a 4.2 billones de dólares. Ningún equipo de hockey de la NHL o equipos de carros de carreras fueron colocados entre las primeras 50 franquicias.
    Hallan tres ejecutados en zona hotelera de Cabo San Lucas

    Hallan tres ejecutados en zona hotelera de Cabo San Lucas

    Durante el proceso, el agente del Ministerio Público presentó los datos pruebas de la investigación realizada para solicitar y obtener la orden de cateo por parte de la autoridad judicial.
  • Ataque em resort egípcio faz dois mortos

    Ataque em resort egípcio faz dois mortos

    A polícia requisitou as imagens das câmaras de vigilância do 'resort' onde ocorreu o ataque e continuam a interrogar o agressor. A polícia acusa Hasam de ser ligado à Irmandade Muçulmana, movimento considerado "terrorista" pelas autoridades egípcias.

    "Estou feliz e penso que para primeiro jogo foi bom", Seferovic — Benfica

    Quando questionado sobre a conquista do pentacampeoanto, o jogador deu uma resposta sóbria sobre o assunto, afirmando não saber se o Benfica é o grande favorito a vencer a Liga portuguesa.
    Ana Lehmann confirmada como secretária de Estado

    Ana Lehmann confirmada como secretária de Estado

    A futura governante é diplomata de carreira e foi vice-presidente do Instituto Camões. Era atualmente assistente do eurodeputado Pedro Silva Pereira.
  • Por cartão, Rodriguinho e Arana não jogam contra o Atlético-PR

    Por cartão, Rodriguinho e Arana não jogam contra o Atlético-PR

    Na semana passada, o Corinthians recusou uma proposta do CSKA, da Rússia, de 10 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) por Arana. Emplacando uma atuação melhor que a outra no Brasileirão-2017, o jovem pode ficar ainda mais visado nos próximos meses.
    Cunha se cala na Polícia Federal em Curitiba

    Cunha se cala na Polícia Federal em Curitiba

    O caso diz respeito a um esquema de pagamento de propina entre 2011 e 2013 para facilitar empréstimos da Caixa. Além de Cunha, também são investigados o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o doleiro Lúcio Funaro.
    Floyd Mayweather lanzó cientos de billetes a Conor McGregor en Nueva York

    Floyd Mayweather lanzó cientos de billetes a Conor McGregor en Nueva York

    Cabe señalar que este viernes se desarrollará la última conferencia de este evento , nada menos que en Londres, Inglaterra. Esta frase provocó numerosas risas del público, que en medio de la sorpresa comentó con sarcasmo lo dicho por el irlandés.

CONNECT