Manchester City paga 50 milhões de libras e contrata Kyle Wlaker

Os representantes do lateral-direito, a agência Base Soccer Agency, anunciaram no Twitter que fecharam "uma transferência recorde para um jogador de defesa e por um jogador inglês".

Após ver Daniel Alves assinar com o PSG e frustrar os planos de Pep Guardiola, o Manchester City anunciou nesta sexta-feira com o lateral-direito Kyle Walker, do Tottenham.

Caso estes valores sejam confirmados, Walker se tornaria o jogador de defesa mais caro da historia, superando o também inglês John Stones, que custou no ano passado 55 milhões de euros ao City para tirá-lo do Everton. Já o lateral mais caro havia sido Luke Shaw, que custou 30 milhões de libras (R$ 124 milhões).

"Estou animado por estar assinando com o City, e não posso esperar para começar".

"Pep Guardiola é um dos técnicos mais respeitados do mundo e acredito que pode me ajudar a elevar meu nível de jogo", afirmou o jogador, revelado pelo Sheffield United.

Walker chega para ocupar um setor carente do elenco do Manchester City após as saídas de Sagna e Zabaleta, que não renovaram contrato.

"Nós seguimos seu progresso no Tottenham e ficamos muito impressionados com a forma como ele se desenvolveu". É um dos melhores da Premier League e presença regular na seleção. "Estou certo de que será um sucesso no Manchester City", disse Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube.

O City terminou a última edição da Liga inglesa no terceiro lugar, atrás de Tottenham e Chelsea, e procura reconquistar o título de campeão, que conquistou em 2013/14, 2011/12, 1967/68 e 1936/37.


Popular

CONNECT