PCP critica "indigna condenação" de Lula da Silva — Actualidade

Lula manteve seu discurso de que não há provas contra ele e criticou a peça condenatória assinada pelo juiz Moro.

Entre as provas relacionadas por Moro, estão rasuras em documentos apreendidos na casa de Lula, que coincidem com outros encontrados na OAS que fazem menção ao tríplex; documentos da empreiteira que mostram que o imóvel estava "reservado" e nunca foi colocado à venda; as reformas do apartamento, vistoriadas pelo próprio ex-presidente e sua falecida esposa Dona Marisa Letícia e documentadas por fotografias; e a omissão do casal em declarar se desistia do apartamento depois que a OAS assumiu a construção, em 2009, pela falência da BANCOOP. Sem a qual, Lula poderá ser candidato e eleito normalmente. No caso, Lula em teoria só ficaria inelegível se juntos os desembargadores do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). votarem e prevalecer o entendimento que ele de fato praticou os crimes.

Na altura do vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), apoiadores de Lula protestaram contra a condenação do ex-presidente desde as 18h. A agência de notícias britânica BBC diz que Lula continua sendo um político popular e que a sentença vai dividir fortemente o Brasil. É feio. Todo mundo está vendo que é uma decisão política, uma decisão baseada em convicção, baseada para justificar a sua posição reiterada de convencimento da opinião pública de que Lula era chefe de quadrilha”, disse a senadora. "Vamos para as ruas". Seu julgamento envergonhou o Brasil ao ignorar evidências esmagadoras de inocência e sucumbir a um viés político, ao mesmo tempo em que dirige violações contínuas dos direitos humanos básicos e do processo legal. No Twitter, Lula chegou a liderar o 'trending topic' mundial. Já em sua página no Twitter, Doria foi ainda mais agressivo e escreveu que "o maior cara de pau do Brasil foi condenado".

A sentença foi vista pelos investidores "como a possibilidade de que o PT não volte a governar em 2018, e isso lhes dá grande segurança", Raimundo Magliano Neto, analista da Magliano Corretora.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados discute nesta quarta um relatório que recomenda encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a denúncia de corrupção passiva apresentada contra Temer pela Procuradoria-Geral da República.


Popular
  • Venezuela: Oposição lança consulta popular contra Maduro

    Venezuela: Oposição lança consulta popular contra Maduro

    A atividade coincide com o início da campanha eleitoral pela Assembleia Nacional Constituinte convocada pelo presidente Maduro. O crime ocorreu durante a tarde no estado de Aragua.
    Brasileiro é um dos mais sedentários do mundo, segundo pesquisa

    Brasileiro é um dos mais sedentários do mundo, segundo pesquisa

    O período de análise foi de 95 dias e os cientistas concluíram que a média de passos dada por dia é de 4.961. No ranking de países mais preguiçosos do mundo , entre 46 avaliados, o Brasil ficou na 7ª posição.
    Selfie em exposição causa prejuízo de 175 mil euros

    Selfie em exposição causa prejuízo de 175 mil euros

    O incidente aconteceu duas semanas atrás, mas o vídeo que mostra a cena só foi publicado nesta quinta-feira no YouTube. Três das peças sofreram "danos permanentes" e outras foram afetadas em diferentes graus.
  • Ibrahimovic:

    Ibrahimovic: "Logo farei um grande anúncio, será enorme"

    Aos 35 anos, Ibrahimovic não definiu uma aposentadoria e afirmou que voltará aos gramados. Ibra é especulado no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
    Quórum é problema de quem quer receber denúncia, diz ministro Padilha

    Quórum é problema de quem quer receber denúncia, diz ministro Padilha

    A decisão não é vinculativa, mas antecede a derradeira votação na Câmara dos Deputados, que acontece a 2 de agosto . Maia reuniu-se com líderes partidários imediatamente após a rejeição da denúncia pela CCJ, no fim do dia de ontem.

    "Prévia do PIB" volta a recuar em maio, diz Banco Central

    O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia. O índice do BC incorpora estimativas para a agropecuária, a indústria e o setor de serviços, além dos impostos.
  • Cunha se cala na Polícia Federal em Curitiba

    Cunha se cala na Polícia Federal em Curitiba

    O caso diz respeito a um esquema de pagamento de propina entre 2011 e 2013 para facilitar empréstimos da Caixa. Além de Cunha, também são investigados o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o doleiro Lúcio Funaro.
    The Batman | Filme pode ser lançado em 2019

    The Batman | Filme pode ser lançado em 2019

    Como há muitos filmes para as quais não seria o diretor certo e que eu adoro assistir. Reeves, no entanto, ainda não revelou se o vilão está nos planos do novo roteiro.
    Reforma trabalhista altera pontos polêmicos — Lei sancionada

    Reforma trabalhista altera pontos polêmicos — Lei sancionada

    Segundo ele, não há perda ou redução de "direitos assegurados e alçados ao patamar constitucional" com a aprovação do texto. O trabalhador pode se programar e fracionar os 30 dias de férias em três partes, não apenas em duas (15 + 15 ou 10 + 20).
  • Pantera Negra | Novas imagens apresentam detalhes dos personagens

    Pantera Negra | Novas imagens apresentam detalhes dos personagens

    Jordan , Lupita Nyong'o , Danai Gurira e Daniel Kaluuya , Pantera Negra chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro. Pantera Negra, o filme solo protagonizado por Chadwick Boseman , ganhou um novo pôster nesta sexta-feira (9).
    Ahora es posible respaldar toda la PC con Google Drive

    Ahora es posible respaldar toda la PC con Google Drive

    La herramienta creará una copia de nuestras carpetas directamente en Google Drive o, en el caso de las imágenes, en Google Fotos . Backup and Sync se puede descargar para Google Photos (descarga) como así también para Google Drive (descarga).
    Ataque em resort egípcio faz dois mortos

    Ataque em resort egípcio faz dois mortos

    A polícia requisitou as imagens das câmaras de vigilância do 'resort' onde ocorreu o ataque e continuam a interrogar o agressor. A polícia acusa Hasam de ser ligado à Irmandade Muçulmana, movimento considerado "terrorista" pelas autoridades egípcias.

CONNECT