Petrobras anuncia novo corte na gasolina e no diesel

O reajuste, válido já a partir de amanhã (sábado, 15), contempla uma elevação de 0,7% no valor do diesel e um recuo de 1,9% para a gasolina nas refinarias. A estatal divulgou no último dia 30 de junho uma nova política de revisão de preços dos combustíveis. A única mudança estava em vigor desde o dia 11 deste mês, quando a gasolina ficou 1,7% mais barata e o óleo diesel, 2%.

Com o novo modelo de ajuste de preços, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

A Petrobras revisou sua política de preços do diesel e da gasolina, dando certa liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive diariamente, em busca de maior competitividade e com o objetivo principal de recuperar receita e participação de mercado.

Com isso, as refinarias da Petrobras estavam trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que significa que o custo de produção de cada litro estava saindo mais caro para a companhia.


Popular

CONNECT