George Romero, pai dos filmes de zumbi, morre aos 77 anos

Ele sofria de câncer de pulmão. Com orçamento estimado em módicos US$ 114 mil, o longa estrelado por Duane Jones e Judith O'Dea é considerado um dos maiores clássicos cult de horror de todos os tempos, muito elogiado também por ter escalado um ator negro (Jones) no papel principal, fato pouco comum na década de 1960. Estreou-se no cinema com esta obra chave do cinema, um filme de terror de série B, com um estilo realista e quase documental, com um preto e branco granulado e quase amador, dando-lhe uma maior credibilidade. Ele era conhecido como "o pai dos filmes de zumbi". (.). Agora, por causa de Guerra Mundial Z e The Walking Dead, eu não consigo fazer um filme pequeno e modesto de zumbis, que deveria ser algo sociopolítico.

Romero ainda faria uma sequência de filmes sobre o tema: como "Despertar dos Mortos" (1978), "Dia dos Mortos" (1985), "Terra dos Mortos" (2005), "Diário dos Mortos" (2007) e "A Ilha dos Mortos" (2009), entre outros. De acordo com a família, ele estava em Nova York na companhia da esposa, Suzanne Desrocher, e a filha, Tina Romero.

George A. Romero, criador de Night Of The Living Dead, morre aos 77 anos
George A. Romero, pai dos filmes de zumbis, morre aos 77 anos

Romero nasceu em 1940, em Nova Iorque. Depois de estudar arte e design gráfico, ele fundou sua própria produtora, nos anos 1960 -pela qual chegou a trabalhar com vídeos publicitários.


Popular

CONNECT