Serras catarinense e gaúcha podem ter neve

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina haverá condições para formação de geada e até neve em alguns pontos isolados, além de possibilidade de ventos fortes e risco de mar agitado.

A grande sensação desta nova massa de ar polar sem dúvida será a neve.

A menor temperatura registrada no país em 2017 aconteceu em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, com -5,7°C medidos pelo Inmet e Epagri-Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) em 26 de junho. Além da neve há chance também de fenômenos como chuva congelada e sincelo. Não há condições para nevar no dia 16 porque o ar ainda não estará suficientemente frio e nem úmido sobre o Sul do Brasil para que haja a formação de nebulosidade e de cristais de gelo. É preciso ter umidade para formar as nuvens. Para a segunda-feira a previsão ainda é de ventania e de frio mais intenso com o deslocamento do centro da massa fria sobre a Região. No dia 17, o frio intenso será a bola na marca do pênalti, o Sul do Brasil o gol e o goleiro estará fora da sua posição para tentar a defesa. No dia 18 de julho, a bola entra com tudo e mais 100 sobre o Sul do Brasil. De acordo com alerta do Instituto Climatempo, os estados do Sul, além do Mato Grosso do Sul, devem ser os primeiros a sentirem os efeitos.


Antes de chegar ao Brasil, esta forte onda de frio põe a maioria das áreas da Argentina dentro do freezer.

A neve também chegou na noite de sábado ao Sul da província de Buenos Aires com flocos branqueando a região de Bahia Blanca. O serviço nacional de meteorologia da Argentina emitiu na sexta-feira, 14, um aviso especial alertando para a possibilidade de nevar em áreas mais elevadas da província de Buenos Aires que ficam no sul/sudoeste da região. "Quase todos os modelos numéricos analisados coincidem em indicar a ocorrência de neve na segunda-feira, mas divergem sobre a abrangência do fenômeno, a intensidade e o período favorável do dia", informa o boletim assinado pelos meteorologistas Luiz Fernando Nachtigall e Estael Sias.


Popular
  • Brasil joga mal, tropeça no Grand Prix e perde para a Tailândia

    Brasil joga mal, tropeça no Grand Prix e perde para a Tailândia

    O Brasil pecou nos ataques, não teve grande presença da linha de bloqueio e ainda parou na forte defesa das tailandesas. O time verde e amarelo e as tailandesas formam ao lado da Sérvia e do Japão, o grupo D da competição.
    Cleo Pires rebate críticas após revelar que fez sexo a três: 'hipócritas'

    Cleo Pires rebate críticas após revelar que fez sexo a três: 'hipócritas'

    E ainda revelou que já se apaixonou por um parceiro de cena, mas evitou falar sobre o assunto. Não fui a primeira e única a transar com dois caras. "Me poupem.
    Venezuela: Oposição lança consulta popular contra Maduro

    Venezuela: Oposição lança consulta popular contra Maduro

    A atividade coincide com o início da campanha eleitoral pela Assembleia Nacional Constituinte convocada pelo presidente Maduro. O crime ocorreu durante a tarde no estado de Aragua.
  • Maia vai propor votação da denúncia de Temer na 2ª feira

    De acordo com o líder da Minoria, a estratégia de acordar o dia 2 de agosto é negativo para Temer. Maia disse, no entanto, que a sua intenção era realizar a votação já na segunda-feira, 17.
    Brasileiro é um dos mais sedentários do mundo, segundo pesquisa

    Brasileiro é um dos mais sedentários do mundo, segundo pesquisa

    O período de análise foi de 95 dias e os cientistas concluíram que a média de passos dada por dia é de 4.961. No ranking de países mais preguiçosos do mundo , entre 46 avaliados, o Brasil ficou na 7ª posição.
    Santos e Corinthians fazem final em busca de consolidação

    Santos e Corinthians fazem final em busca de consolidação

    A artilheira do Brasileirão com 17 gols em 18 jogos, Sole, destacou o apoio do torcedor e a vantagem adquira para o segundo jogo. Na próxima semana, será a vez dos corintianos terem o direito exclusivo de torcer na Arena Barueri.
  • Manifestantes fazem protesto durante casamento de deputada estadual do Paraná

    Manifestantes fazem protesto durante casamento de deputada estadual do Paraná

    Na saída dos convidados da igreja, os manifestantes jogaram dezenas de ovos contra os participantes, incluindo a noiva e os pais dela.
    Deputado Zeca do PT divulga nota sobre condenação de Lula

    Deputado Zeca do PT divulga nota sobre condenação de Lula

    Ele não será preso -pelo entendimento do Supremo, só começará a cumprir a pena se a segunda instância ratificar a decisão. Um dos líderes do partido, Jurandir Silva, o Jura, afirmou que "a condenação não é justa".

    New Nintendo 3DS tem produção encerrada no Japão (versões XL continuam)

    A notícia foi dada pelo próprio site da marca japonesa (via AGD ), dizendo apenas que "toda a produção terminou". Esta nova versão do portátil sairá na América do Norte e Europa no próximo dia 28.
  • Marcos Acuña se va a Sporting Lisboa

    Sin dudas es un hasta pronto, estoy enamorado de estos colores. Será su primera experiencia en el fútbol europeo. A mí me hubiese pasado lo mismo.
    PCP critica

    PCP critica "indigna condenação" de Lula da Silva — Actualidade

    Já em sua página no Twitter, Doria foi ainda mais agressivo e escreveu que "o maior cara de pau do Brasil foi condenado". Lula manteve seu discurso de que não há provas contra ele e criticou a peça condenatória assinada pelo juiz Moro.

    El Frente Amplio se solidarizó con "el compañero" Lula Da Silva

    La exmandataria brasileña Dilma Rousseff denuncia que el reciente fallo judicial contra Lula da Silva intenta impedirle postularse en las presidenciales.

CONNECT