Parlamento britânico anuncia pausa do Big Bem por dois anos para manutenção

As obras de restauro não afetarão, em todo o caso, a pontualidade britânica.

O sino do "Big Ben", o famoso relógio do Parlamento britânico, interromperá suas badaladas regulares no dia 21 de agosto, ao meio-dia, ficando em silêncio pela maior parte dos próximos 4 anos para trabalhos de renovação, informou a Câmara dos Comuns nesta segunda-feira.

O nome Big Ben se refere estritamente ao sino do grande relógio, que pesa 13,7 toneladas, mas é usado em seu modo geral, para dar nome ao conjunto da torre e seu relógio.

O Big Ben ficará em silêncio a partir do dia 21 para trabalhos de conservação que se estenderão até 2021.

"Este programa de restauro essencial irá salvaguardar o relógio a longo prazo, assim como preservar e proteger a sua casa, a Torre Elizabeth", explicou Steve Jaggs, Guardião do Grande Relógio, citado pela Reuters.


O Palácio de Westminster, sede do parlamento britânico, é património da humanidade.

O projeto começou no início deste ano e, conforme o governo, o Grande Relógio também será desmontado peça por peça, com cada roda dentada examinada e restaurada. Os quatro mostradores serão limpos, o vidro reparado, a estrutura de ferro fundido será renovada e os ponteiros, removidos e remodelados.

Também será instalado um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre.

O relógio vai continuar a trabalhar e a marcar as horas, funcionando com um motor moderno elétrico até que o seu mecanismo original seja restabelecido. Todos os sinos que marcavam o tempo a cada 15 minutos vão ser desligados, até à conclusão dos trabalhos daqui a quatro anos. Ele convidou o público a se reunir na Praça do Parlamento para escutar as últimas badaladas do Big Ben.


Popular
  • Emilly conversa com Tatá Werneck após status de

    Emilly conversa com Tatá Werneck após status de "penetra" e faz revelação

    Um dos seguidores de Tatá Werneck no Twitter chegou a escrever que "ela não teria a obrigação de chamar ninguém". Tatá publicou um vídeo em que aparece brincando com ele em sua casa.
    Volta a Portugal. António Barbio vence etapa

    Volta a Portugal. António Barbio vence etapa

    A duas etapas do final da prova, o espanhol do Louletano coloca-se na segunda posição da geral, a 22 segundos de Alarcón. "Infelizmente, perdi seis segundos para o Veloso, que é o mais perigoso dos adversários", disse Nocentini.
    Este fin de semana el mundo podrá observar una 'lluvia de estrellas'

    Este fin de semana el mundo podrá observar una 'lluvia de estrellas'

    Esto, junto a la oscuridad, te facilitará contemplar sin problemas las estrellas fugaces que inundarán el cielo en unos días. En este caso, ninguna zona de España quedará aislada y se podrá ver esta lluvia de estrellas desde cualquier lugar.
  • El Real Madrid ya pisa suelo azulgrana

    El Real Madrid ya pisa suelo azulgrana

    Este título había abierto el debate de si Barcelona debía homenajear o no a los blancos por su campeonato frente a los ingleses. Los Merengues buscarán hoy continuar su buen comienzo de temporada encarrilando con una victoria su segundo título oficial.
    São Paulo vence Cruzeiro durante jogo no Morumbi neste domingo

    São Paulo vence Cruzeiro durante jogo no Morumbi neste domingo

    Bastou para que todo o primeiro tempo ruim do São Paulo fosse ignorado pela torcida, que vibrou aliviada. Com os três pontos que somou, o time de Dorival Júnior chega a 22 e respira na briga contra o descenso.
    Ele voltou! Santa Cruz anuncia o atacante Grafite

    Ele voltou! Santa Cruz anuncia o atacante Grafite

    Givanildo promoveu as entradas do volante Elicarlos e do meia Thiago Primão e sacou João Ananias e Halef Pitbull, respectivamente. Enquanto a bola rolava no campo, Bruno Silva realizada um trabalho na academia, tendo sua vaga ocupada por Anderson Salles.
  • Campeão Chelsea inicia defesa do título com derrota em casa

    Campeão Chelsea inicia defesa do título com derrota em casa

    No mesmo dia, o Burnley vai jogar com a sua torcida contra o West Bromwich. O Chelsea começou a Premier League da pior forma possível.
    Bolt lesiona-se na última corrida da carreira

    Bolt lesiona-se na última corrida da carreira

    A Jamaica de Bolt não conseguiu concluir a prova. "Não há palavras para descrever como estou me sentindo". Os Estados Unidos, que não são campeões há dez anos, ficaram em segundo e o Japão em terceiro.

    Francisco J. Marques: "Penálti de Bas Dost é a brincar..."

    Artilheiro da última temporada, Bas Dost, de pênalti, foi o autor do gol da partida aos 41 do segundo tempo. No reatamento do duelo Adrien atirou ao ferro dando início a nova entrada de leão nos minutos iniciais.
  • Vice-presidente dos EUA diz que uma

    Vice-presidente dos EUA diz que uma "ditadura" é "inaceitável"

    O vice-presidente americano permanecerá nesta segunda-feira na Colômbia e depois viajará para Buenos Aires, segunda etapa da sua viagem, que continuará em Santiago, no Chile, e no Panamá.
    Ex-governador do MT acusa ministro da Agricultura de Temer de corrupção

    Ex-governador do MT acusa ministro da Agricultura de Temer de corrupção

    De acordo com o Jornal Nacional, Silval delatou uma suposta compra do ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder Moraes. Lembra que Blairo saiu em 2010 para disputar o Senado e a vaga não surgiu, nada aconteceu.
    Constituyente rechaza amenazas de EE.UU contra Venezuela

    Constituyente rechaza amenazas de EE.UU contra Venezuela

    Aunque Herrera no planteó una fecha específica, la cuenta de Twitter de la Constituyente , citándolo, mencionó el 10 de octubre. El Gobierno de EEUU advirtió que aumentará las sanciones contra los que participen y validen la constituyente .

CONNECT