Botafogo e Flamengo não saem do zero na Copa BR

Não faltam ingredientes. Além de um clássico recheado de rivalidade e polêmicas fora de campo, a partida marcará a estreia do técnico colombiano Reinaldo Rueda à frente do Rubro-Negro. Em caso de uma nova igualdade sem gols, o confronto será decidido nos pênaltis. Mas temos que ser otimistas e realistas como sempre. "Não existe isso de jogo tranquilo ou de favoritismo. Hoje eu não posso trabalhar no exterior porque eu não tenho a licença e qualquer pessoa pode chegar e trabalhar no brasil, então isso não é legal", afirmou o técnico do Botafogo. Por isso, e por se tratar de um clássico, o confronto diante do Botafogo ganhou tanto peso. O primeiro problema aconteceu antes mesmo de a bola rolar.

Já os atletas flamenguistas falam em fazer um jogo ousado.


Após passarem a madrugada montando um mosaico para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, um grupo de botafoguenses colou cartazes atacando temas polêmicos no setor destinado aos rubro-negros no estádio Nilton Santos (Engenhão). "Desejo toda a sorte para o Rueda, mas acho que é uma coisa que temos que repensar". Na mesma situação aparecem os meias Marcos Vinícius, Leonardo Valencia e o atacante Brenner. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Geuvânio, contratados durante a Copa do Brasil, não estão inscritos e, por isso, não podem atuar.

E depois do grande vacilo de Jair Ventura no início da semana reclamando sobre a contratação de técnicos estrangeiros para trabalharem no Brasil no mesmo dia em que o Flamengo confirmou a contratação do colombiano Reinaldo Rueda para assumir o lugar do demitido Zé Ricardo, Botafogo e Flamengo se encontraram no Engenhão para fazer primeiro jogo da outra semifinal da Copa do Brasil. A lesão na coxa direita vem sendo tratada com cautela para que não seja agravada. Rueda talvez não consiga ficar no banco por conta de seu visto de trabalho. O Rubro-Negro volta ao estádio que abriu sua campanha na competição nacional contra o Atlético-GO, em maio. O time ainda tem o líder de assistências do campeonato: Thiago Neves, com cinco passes convertidos em gols. vNo entanto, o time mineiro sofreu quatro gols e tem o pior saldo de gols ao lado do Flamengo.


Popular

CONNECT