Comic Con Portugal muda-se para Lisboa a partir de 2018

O evento Comic-Con Portugal vai trocar de cidade em 2018.

Paulo Santos, presidente executivo da Great Global Events, explicou as razões que levaram a esta mudança.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, o responsável pela empresa refere que isto "tem a ver com a maturidade ganha pela própria organização ao fazer o evento e com os fatores estruturais".

Esta alteração surge no seguimento de uma parceria entre os organizadores do maior evento de cultura pop no nosso país, Paulo Rocha Cardoso e Pedro Cardoso, com a Great Global Events.

De acordo com Paulo Santos, ao realizar-se em Lisboa, criar-se-á uma "ponte mais rápida para chegar a espanhóis e outros europeus que queiram vir fazer parte".

"Queremos promover a interatividade e o conceito por temas, além de introduzir uma componente festivaleira", sendo garantido pelo empresário um reforço da presença da música, principalmente a que está ligada às bandas sonoras. A edição de 2018 irá servir como uma espécie de teste, podendo o evento dividir-se, posteriormente, entre vários locais: "pode-se encontrar uma versão mista e dividir o evento por Lisboa e Porto. Mas sabemos que Lisboa tudo fará para nos seduzir e cativar", disse.

Qual é o vosso pensamento acerca desta mudança do Comic-Con Portugal para Lisboa?


Popular
  • Google presta homenagem a um dos grandes memes da Internet com Doodle

    Google presta homenagem a um dos grandes memes da Internet com Doodle

    Muito provavelmente você não conhece o cara pelo seu nome, mas talvez já tenha visto o vídeo que o popularizou no mundo inteiro. Eduard Khil , que hoje foi homenageado pelo Google com um doodle animado , completaria hoje 83 anos de idade.
    Menino baleado tem morte cerebral no Rio

    Menino baleado tem morte cerebral no Rio

    Agora, com a comunicação da morte, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Quando eu retornei, eles começaram a balear o carro - contou Nilton Macedo, pai da criança, em entrevista ao RJ no Ar.
    Camarões busca reação nas Eliminatórias contra a Nigéria

    Camarões busca reação nas Eliminatórias contra a Nigéria

    A jogar num ambiente adverso, a Nigéria adiantou-se no marcador aos 30' minutos da primeira parte com um golo de Moses Simon. A equipe pode se classificar na próxima rodada, quando no dia 1º de outubro recebe Zâmbia.
  • Velório de Rogéria será hoje, em teatro no Rio de Janeiro

    Velório de Rogéria será hoje, em teatro no Rio de Janeiro

    Nessa mesma entrevista à revista, a artista falou sobre o medo da morte: "Só gostaria que ela me avisasse três horas antes". O corpo de Rogéria será velado nesta terça-feira, 05, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro , a partir das 11h.
    Homem que se jogou em fogo durante festival era americano

    Homem que se jogou em fogo durante festival era americano

    Em 2014, um homem morreu, em Utah, ao saltar para uma grande fogueira, na cerimónia de um evento semelhante ao Burning Man . O significado do homem a queimar-se é apenas um tipo de renascimento, queimam o homem no chão, um novo capítulo começou.
    Madonna confirma estar a viver em Portugal

    Madonna confirma estar a viver em Portugal

    Muito ativa nas redes sociais, Madonna já partilhou uma grande novidade com todos os seus seguidores. "Antes era um caso perdido, mas agora vivo em Lisboa ", escreveu a cantora.
  • Conheça a comédia brasileira da Netflix — Samantha

    Conheça a comédia brasileira da Netflix — Samantha

    O seriado foi, inclusive, renovado para uma segunda temporada, que está sendo gravada, mas ainda não tem previsão de lançamento. Segundo a Netflix , a série ainda vai contar com "surpreendentes participações especiais".
    Arsenal terá chegado a acordo com o Monaco por valor recorde — Lemar

    Arsenal terá chegado a acordo com o Monaco por valor recorde — Lemar

    A confirmar-se a transferência para o Emirates, Lemar será o 2º jogador mais caro de sempre a transferir-se para Inglaterra depois de Paul Pogba (Man.
    Real queria vender Cristiano Ronaldo para contratar Mbappé — Jornal

    Real queria vender Cristiano Ronaldo para contratar Mbappé — Jornal

    O dinheiro arrecadado com uma eventual venda de Cristiano Ronaldo seria mais do que suficiente para tirar Mbappé do Monaco. Um dos jogadores mais lembrados durante a janela de transferências, que se encerrou na última semana, foi Kylian Mbappé.
  • Simeone renova com o Atlético de Madrid até 2020

    Simeone renova com o Atlético de Madrid até 2020

    Simeone também comandou o Atlético em duas finais de Champions League (2014 e 2016), mas perdeu ambas para o rival Real Madrid. Técnico prolongou vínculo com os 'colchoneros' até 2020.
    Chefe da Máfia capturado depois de 20 anos em fuga

    Chefe da Máfia capturado depois de 20 anos em fuga

    Num segundo local, foram apreendidos um automóvel de luxo, os passaportes portugueses, várias joias e documentos. Entre os anos 80 e 90, foram realizadas dezenas de viagens entre Milão e América do Sul.
    PRF apreende maconha escondida entre material de reciclagem em Bataguassu

    PRF apreende maconha escondida entre material de reciclagem em Bataguassu

    Em depoimento à polícia, o motorista disse que estava ciente de estar transportando algo ilícito, mas sem saber do que se tratava. Afirmou, ainda, que comprovado que o policial tenha cometido os crimes, ele também será punido administrativamente.

CONNECT