Fernando Gomes diz "basta" à "apologia do ódio"

O PSD pediu hoje a audição no parlamento do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, que alertou para os "sinais de alarme" decorrentes da "apologia do ódio" na modalidade. Também Carlos Pereira, presidente do Marítimo, elogiou a posição do dirigente português, recentemente eleito para vice-presidente da UEFA e para o executivo da FIFA.

Por isso, dizem, "há muito que era expectável uma tomada de posição do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol sobre o ambiente que se vive no futebol português". Acho que chegou no momento certo, foi decisiva, visto que o futebol português, em termos de linguagem e de efeito que isso pode ter na indústria do futebol, está a tomar proporções muito grandes. Fernando Gomes sossega os seus (a disciplina e a arbitragem) contra as agressões externas e faz bem, porque, no quadro atual, o presidente da FPF tem de ser a trave mestra do futebol e a primeira garantia de que os agentes e o público podem confiar nas instituições.

Em relação às palavras de Fernando Gomes, com as quais diz concordar, centradas na relação entre árbitros e adeptos, os azuis e brancos dizem que uma das condições para a pacificação reside na perceção que os agentes têm de que o futebol assenta na verdade desportiva. "O Sport Lisboa e Benfica não faz alianças negativas contra ninguém e respeita todos os outros clubes por igual, afinal nossos adversários desportivos que são também parceiros em mais de um século de história de promoção do desporto e projeção do bom-nome de Portugal", referem os encarnados em nota.

Fernando Gomes destaca ainda que estes "sinais de alarme" como "a arbitragem sob ameaça e constante crítica; a violência entre adeptos; o ódio entre clubes, espalhado por redes sociais e orgãos de comunicação social" não podem ser ignorados pelos clubes profissionais nem pelo Estado.

"O Estado, o Governo, a Assembleia da República, os diferentes responsáveis institucionais devem envolver-se cada vez mais neste objetivo coletivo de combater de forma efetiva as ameaças ao futebol, nas suas diversas vertentes", escreveu.


Popular
  • Dupla Pet Shop Boys é assaltada na orla de Copacabana

    Dupla Pet Shop Boys é assaltada na orla de Copacabana

    Segundo a publicação, a dupla destava sem seguranças quando foi cercada por quatro travestis armados com uma faca. Os dois perderam tudo o que levavam: dinheiro e celulares, e não quiseram prestar queixa na delegacia.
    A Força do Querer: Bibi tenta incendiar a casa de Carine

    A Força do Querer: Bibi tenta incendiar a casa de Carine

    Fechou a porta, é, piranha? "Aceita ou surta!", provoca a novinha, que se tranca em casa, com medo de apanhar. Neste momento, um grupo de traficantes chegará e impedirá o incêndio.

    STF aprova andamento de 2ª denúncia contra Temer

    Pelas omissões, a procuradoria abriu processo de revisão dos benefícios e os delatores foram presos por determinação do STF. O ministro Luiz Fuz foi o quinto integrante do Supremo a votar pelo envio da denúncia à Câmara, endossando o argumento.
  • The Best: Cristiano Ronaldo entre os finalistas. Jardim e Mourinho, não

    The Best: Cristiano Ronaldo entre os finalistas. Jardim e Mourinho, não

    A única novidade - mas nem tanto assim - é a presença de Neymar, agora no Paris Saint-Germain, [VIDEO ] completando o trio. O evento, que sempre acontecia em janeiro, agora será no dia 23 de outubro, em Londres, na Inglaterra.
    Watchmen | HBO dá luz verde para produção do piloto

    Watchmen | HBO dá luz verde para produção do piloto

    Watchmen foi escrito por Alan Moore e ilustrado por Dave Gibbons e até hoje é considerado uma das melhores quadrinhos da história. Vai ter série de Watchmen , sim, senhor! Lindelof, criador de The Leftovers e Lost , comanda Watchmen .

    MPF dá parecer favorável a pedido de suspeição de Moro

    O documento foi fornecido por causa do acordo leniência dos executivos da Odebrecht . Por determinação expressa do juízo, não pode ser acessada pela defesa de Lula .
  • EUA simulam bombardeamento da Coreia do Norte

    EUA simulam bombardeamento da Coreia do Norte

    O exercício pretende também calar as dúvidas, que se têm levantado, sobre as capacidades reais dos aliados para a interceção de um míssil norte-coreano.

    Rodrigo Duterte ameaça matar o próprio filho

    Todos os dias pessoas são mortas, assim como na época de Marcos", afirmou o líder dos protestos anti-Duterte, Pedro Gonzales. Paolo Duterte, vice-presidente da cidade de Davao, negou as acusações perante uma comissão do senado.
    Ivete Sangalo anuncia que não participará do Carnaval em 2018

    Ivete Sangalo anuncia que não participará do Carnaval em 2018

    Além de ser a menina dos olhos da minha carreira, tenho um carinho especial pela festa que acontece na minha cidade. Desde que ela anunciou a gravidez , muita gente questionou a sua presença na folia momesca.
  • Copa Sul-Americana 2017

    Copa Sul-Americana 2017

    A Macaca acabou perdendo o lateral Nino Paraíba , que acabou recebendo o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Com um jogador a mais, a Ponte ainda conseguiu ter chances de gol , mas desperdiçou e também foi parada pelo goleiro Magrão.
    Morreu a senhora L'Oreal, Liliane Bettencourt

    Morreu a senhora L'Oreal, Liliane Bettencourt

    Em um comunicado, a filha única de Liliane, Françoise Bettencourt Meyers, disse que a mãe morreu em casa "tranquilamente". A filha Françoise Bettencourt Meyers estava desde então como presidente da holding familiar e deverá continuar.
    Justiça mantém irmãos Batista na cadeia

    Justiça mantém irmãos Batista na cadeia

    Hoje a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) deverá ajuizar pedido de habeas corpus ajuizado pela tutela dos Batista. O advogado ressaltou na nota que o relator Sebastião Reis, do STJ , reconheceu em seu voto a desproporcionalidade da medida.

CONNECT