Bluehole critica semelhanças entre PUBG e Fortnite Battle Royale

Ao anunciar o modo, os desenvolvedores da Epic citaram em um vídeo abertamente que os jogos H1Z1: King of the Kill e Battlegrounds serviram de inspiração para a iteração de Fortnite Battle Royale.

"Tivemos uma relação contínua com a Epic Games durante o desenvolvimento de PUBG, uma vez que eles são os criadores do UE4, o motor que licenciámos para o jogo".

"Notamos que a Epic Games se referiu a PUBG na promoção de Fortnite para sua comunidade e em comunicados para a imprensa. Depois de ouvir os comentários crescentes da nossa comunidade e analisar a jogabilidade por nós mesmos, estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pelo qual PUBG é conhecido".

Segundo Kim, o estúdio possui um relacionamento próximo com a Epic, já que PUBG é feito na Unreal Engine 4, mas não foram contatados em nenhum momento a respeito do uso do nome de Battlegrounds para a divulgação do spin-off de Fortnite.

Vários jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds continuam a referir semelhanças no que Fornite está a tentar fazer, algo que motiva a Bluehole a ponderar se avança com uma acção legal. "Isso nunca foi discutido conosco e achamos que isso não é certo", disse Kin.

A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Assim como em PUBG, os jogadores do Battle Royale de Fortnite também chegarão em uma ilha de paraquedas e sem recursos, e terão que encontrar armas e se matar até apenas um sobreviver.

Apesar do crescimento do gênero, Fortnite: Battle Royale será o primeiro grande game Battle Royale a ser lançado nos consoles este ano, chegando em 26 de setembro.


Popular

CONNECT