FC Porto goleia e é (para já) líder isolado

Nesta sexta-feira, o Porto não teve dificuldades para vencer o Portimonense por 5 a 2 no Estádio do Dragão, pela sétima rodada do Campeonato Português.

Antes do início toda a equipa do FC do Porto se solidarizou com as vitimas do terrível terramoto no México, através de uma faixa aluzia à tragédia.

No Dragão, o FC Porto bateu confortavelmente, pelo menos em termos numéricos, o Estoril-Praia (4-0), o Moreirense (3-0) e o Desportivo de Chaves (3-0).

Os gols da partida foram marcados por Iván Marcano, Vincent Aboubakar, Moussa Marega e Yacine Brahimi, duas vezes. Aos 20 minutos, Marcano abriu o placar.

Contudo o jogo não estava decidido.

O Portimonense procurava responder e, aos 36 minutos, Paulinho faz uma boa jogada pela direita e passa para Nakajima, que finta Felipe antes de bater Casillas.

Com este resultado, o FC Porto assume a liderança provisória da prova e arranca da melhor maneira um ciclo complicado de três jogos em dez dias, onde vai defrontar o Mónaco e o Sporting. Com a obtenção do golo, os algarvios ganharam ânimo e começaram a chegar mais próximo da baliza, tendo até tido a hipótese de fazer o segundo aos 42m, contudo o marcador não mais se alteraria até ao descanso.

Na segunda parte, o FC Porto entrou pressionante e não precisou de muito mais para aumentar a vantagem. Rúben Fernandes fez o segundo dos visitantes aos 28.

Com este resultado o Sporting terá que vencer a sua partida desta jornada para não descolar no primeiro lugar que reparte com o Porto.


Popular

CONNECT