Jornalista e ex-atriz mineira Valéria Monteiro lança pré-candidatura à presidência

Ex-atriz e ex-apresentadora do Fantástico, Valéria Monteiro anunciou que está se lançando candidata à Presidência da República. Em vídeo postado na manhã desta sexta-feira na internet, Valéria Monteiro, de 52 anos, colocou-se à disposição para a disputa: "Você acha que a política não tem mais jeito? E aí?"

"Se você como eu se sente abandonado por aqueles que deveriam nos proteger e nos representar, vem fazer ativismo político comigo. Vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles?", afirmou a jornalista.

"Estou procurando um partido que me dê uma plataforma para me candidatar à presidência, em 2018". Ela relatou ao site que está conversando com alguns partidos, mas que ainda é cedo para falar sobre "bandeiras". Disse apenas que "um país não pode ser governado como uma empresa".


Modelo e bailarina, Valéria Monteiro iniciou a carreira de jornalista em Campinas, numa afiliada da Rede Record.

A jornalista está longe da televisão desde 2014, quando apresentou 1 programa especial no Viva, canal fechado administrado pela Globosat, 1 dos braços de atuação do Grupo Globo.

Além de ter trabalhado no Jornal Nacional, Valéria Monteiro também se destacou em outros telejornais da TV Globo, como a revista eletrônica Fantástico, além dos telejornais Jornal Hoje e RJTV.


Popular

CONNECT