Mourinho salvo por Lukaku em Southampton; City goleia em casa

Em Janeiro, de acordo com uma análise de uma empresa de auditoria e consultadoria, o Manchester United assumiu a liderança entre os clubes mais ricos do Mundo - posição que ocupara pela última vez em 2005 - ultrapassando o Real Madrid: "Estamos muito satisfeitos com os investimentos na nossa equipa e preparados para uma época entusiasmante", considerou o vice-presidente do clube, Ed Woodwaard.

O encontro foi decidido por Romelu Lukaku, que marcou de cabeça logo aos 20'. Apesar de jogar fora de casa, no estádio St. Mary's, a equipe de José Mourinho seguiu dominando o Southampton na etapa inicial e parecia perto de construir um resultado mais tranquilo. O United recuou demais e escapou do empate com as defesas do arqueiro espanhol, além de ação salvadora do também belga Fellaini, que cortou chute em cima da linha. O City de Guardiola goleou em casa o Crystal Palace, por 5-0, enquanto o United de Mourinho teve mais dificuldade em ultrapassar fora o Southampton, por 1-0, com o golo solitário a ser apontado por Lukaku. Logo aos cinco minutos, em rápida escapada, Sané recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling marcar.


A terceira colocação continua com o Chelsea, que já não pode ser ultrapassado na sexta rodada após fazer 4 a 0. Pedro foi o responsável pelo outro gol da partida. Por fim, aos 36, recebeu cruzamento rasteiro de Azpilicueta e fechou a goleada.

Com os três gols marcados neste sábado, Morata chega a seis com a camisa do Chelsea, além de outras duas assistências. O brasileiro Willian foi titular, mas teve atuação discreta e foi trocado por Hazard aos 26 minutos da etapa final.


Popular

CONNECT