SAD do Benfica teve o maior lucro de sempre: 44,5 milhões

Os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) ascendem a 128,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 1,7% face ao período homólogo, sendo este crescimento principalmente justificado pelo aumento das receitas decorrentes do contrato celebrado com a NOS, que entrou em vigor no presente exercício, e que permitiu compensar o natural decréscimo de rendimentos originado pelo facto de não se ter alcançado os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o que sucedeu em 2015/2016.

O resultado líquido ultrapassa os 44,5 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 118,4% face ao exercício transato, no qual já tinha atingido resultados positivos no valor de 20,4 milhões de euros, correspondendo ao quarto exercício consecutivo em que a Benfica SAD apresenta lucros.

O relatório, enviado ao gestor do mercado em simultâneo com uma apresentação aos jornalistas, no Estádio da Luz, contempla ainda uma substancial descida do passivo da sociedade que gere o futebol das águias. O valor, que se situava, no exercício anterior, nos 455,5 milhões, passou agora para os 438,3.

As contas de 2016/17 serão apresentadas aos sócios na assembleia-geral ordinária marcada para 29 de Setembro. Este facto foi enaltecido por Domingos Soares Oliveira porque "permite resolver a situação do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais", que constava dos relatórios do Benfica desde 2000-01.

O Benfica anunciou esta terça-feira, através da rede social Twitter, um recorde de receitas com 282.062 milhões de euros, relativamente à época 2016/17. Já os gastos operacionais foram de 124,2 milhões de euros (mais 5,2%), dos quais 74,7 milhões foram em custos com o pessoal (que aumentaram 13%). Há contudo uma outra situação, que diz ser distinta e que tem que ver com os empréstimos obrigacionistas, que são de 151,5 milhões de euros (aumentou 59,3 milhões), pois "não está sujeito a um reembolso de pressões externas". Para o valor em muito contribuíram as vendas de Ederson Moraes, Victor Lindelof, Gonçalo Guedes e Hélder Costa. Os valores encaixados com Nélson Semedo e Mitroglou só se vão repercutir nas contas do próximo exercício. "O que queremos é reduzir o peso da dívida e com ela a redução dos encargos financeiros para depois termos a capacidade de pagar bons salários aos melhores jogadores", explicou Soares Oliveira, garantindo que o Benfica "vai continuar a ser vendedor, independentemente do sucesso desportivo", deixando a garantia de que a necessidade de êxitos "não porá em causa as ambições do ponto de vista da sustentabilidade".

O clube teve uma diminuição de cachets (menos 2,8 milhões de euros) e dos prémios da UEFA (menos 3,5 milhões de euros).

Os maus resultados da equipa não fazem Soares Oliveira deitar a toalha ao chão, pois assume que "vão ser criadas condições para que o Benfica volte a ser campeão", mas lembrou que "no campeonato português e nas competições europeias não ganha sempre o mesmo".


Popular
  • Londres proíbe Uber e diz que empresa não tem responsabilidade corporativa

    Londres proíbe Uber e diz que empresa não tem responsabilidade corporativa

    A Autoridade de Transporte de Londres ( TfL ) anunciou nesta sexta-feira (22), que a Uber perdeu a licença para operar na cidade. O regulador considerou que a empresa não é adequada para funcionar como operadora de aluguel de transporte privado.
    Terremoto de 7,1 no México já matou pelo menos 134 pessoas

    Terremoto de 7,1 no México já matou pelo menos 134 pessoas

    O primeiro foi registrado no mar perto de Lázaro Cárdenas, no Estado de Michoacán, a 400 km da Cidade do México . O aeroporto da Cidade do México suspendeu as operações, informaram as autoridades em sua conta no Twitter .
    PMDB tem dado 'facada nas costas do DEM', diz Rodrigo Maia

    PMDB tem dado 'facada nas costas do DEM', diz Rodrigo Maia

    Se depois a bancada do Democratas estiver em alguma votação numa posição divergente do governo, espero que o governo entenda. Na primeira denúncia, minha opinião foi mal-interpretada pelo Palácio do Planalto, pelas bocas que falam demais.
  • Fachin aguarda STF para enviar denúncia de Temer à Câmara

    Fachin aguarda STF para enviar denúncia de Temer à Câmara

    O áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista também foi uma das provas usadas no processo. A autorização prévia para processar o presidente da República está prevista na Constituição.
    Caio revelará o maior mistério de Irene em A Força do Querer

    Caio revelará o maior mistério de Irene em A Força do Querer

    Silvana (Lilia Cabral) confessa a Dantas que foi ela quem usou os cheques da empresa. Dantas questiona Silvana sobre o desparecimento do cheque da empresa, e Simone ouve.
    Novo filme de Wes Anderson, Isle of Dogs, ganha primeiro trailer

    Novo filme de Wes Anderson, Isle of Dogs, ganha primeiro trailer

    A animação em Stop Motion , Isle of Dogs , de Wes Anderson , diretor de O Grande Hotel Budapeste , teve seu primeiro vídeo promocional divulgado.
  • Apple Watch deve chegar ao mercado com problemas de conectividade

    Apple Watch deve chegar ao mercado com problemas de conectividade

    Vários críticos proeminentes disseram na quarta que não poderiam recomendar o dispositivo devido a falhas de conectividade de dados de celular.
    Veja onde assistir: LDU x Fluminense ao vivo

    Veja onde assistir: LDU x Fluminense ao vivo

    Na parte final da partida, quando parecia que a eliminação era certa, o Fluminense chegou ao gol da classificação, aos 41 minutos. Cevallos ergueu a bola da intermediária e encontrou Barcos sozinho, aproveitando a tentativa de linha de impedimento de Frazan.
    Morreu a senhora L'Oreal, Liliane Bettencourt

    Morreu a senhora L'Oreal, Liliane Bettencourt

    Em um comunicado, a filha única de Liliane, Françoise Bettencourt Meyers, disse que a mãe morreu em casa "tranquilamente". A filha Françoise Bettencourt Meyers estava desde então como presidente da holding familiar e deverá continuar.
  • Fernando Gomes diz

    Fernando Gomes diz "basta" à "apologia do ódio"

    Também Carlos Pereira, presidente do Marítimo, elogiou a posição do dirigente português, recentemente eleito para vice-presidente da UEFA e para o executivo da FIFA.

    STF aprova andamento de 2ª denúncia contra Temer

    Pelas omissões, a procuradoria abriu processo de revisão dos benefícios e os delatores foram presos por determinação do STF. O ministro Luiz Fuz foi o quinto integrante do Supremo a votar pelo envio da denúncia à Câmara, endossando o argumento.
    J. Marques acusa Vieira de não querer Bernardo Silva novamente no Benfica

    J. Marques acusa Vieira de não querer Bernardo Silva novamente no Benfica

    Marques, a entrevista concedida por Bernardo Silva à BTV , onde este abordou a sua relação com Luís Filipe Vieira. "A 5 de janeiro de 2015, Ana Filipa Godinho, funcionária do Benfica, envia um email ao Paulo Gonçalves".

CONNECT