Cantor Charles Bradley morre aos 68 anos

Charles Bradley, conhecido como Screaming Eagle of Soul, morreu aos 68 anos, em decorrência de um câncer no fígado. Ele, que foi diagnosticado com um câncer no estômago no ano passado, se apresentaria no Rock in Rio, no palco Sunset, no dia 16. Mas cancelou todos os shows que faria este ano por causa da doença.

O anúncio da morte foi feito pelas redes sociais do próprio cantor: "É com um coração pesado que anunciamos o falecimento de Charles Bradley. O Sr. Obrigado por seus pensamentos e orações durante este difícil período", diz a mensagem. Ele descobriu que o câncer se alastrou para o fígado após passar mal.

A notícia foi dada pela página de Facebook oficial do artista. "Com a vontade de Deus, volto logo", disse o cantor por meio de um comunicado na época.

Nascido no estado norte-americano da Florida, o percurso de Charles Bradley foi marcado por uma infância vivida na pobreza. O seu álbum de estreia a solo "No Time For Dreaming", foi muito aplaudido pela crítica e o seu último "Changes" figurava nas listas dos melhores de 2016 de várias publicações. Em 2012, ele foi o protagonista do documentário "Soul of America", exibido pela primeira vez no conceituado festival South by Southwest.

Bradley também ganhou fama por conta da série canadiana "Suits".


Popular

CONNECT