Polícia prende chefe do tráfico no Caju e apreende dez fuzis

Quase mil militares estão na região desde sexta-feira para a retomada do controle da comunidade.

Questionado se a comunidade estaria pacificada, Roberto Sá disse que a situação na Rocinha está estabilizada e reiterou a necessidade de impedir que criminosos tenham acesso às armas de alto poder letal.

O secretário falou também sobre boatos acerca da fuga e de um possível ferimento do traficante Rogério 157, que disputa o controle do tráfico de drogas na Rocinha com Antônio Bonfim Lopes, o Nem - preso na penitenciária federal de Porto Velho (RO).

Acompanhando Sá na coletiva, o general Mauro Sinott, responsável pelo comando da segurança no local, endossou as palavras do secretario e afirmou que a polícia e o exército estão contando com o auxílio da comunidade para manter a paz no local. "Estamos tendo um bom rendimento das operações", acrescentou o general. Sá também afirmou que criminosos que desejarem se render terão seus direitos constitucionais preservados.

Em relação à prisão do traficante Luís Alberto Santos de Moura, conhecido como Bob do Caju, na Ilha do Governador, e à apreensão de dez fuzis no Caju, em ações coordenadas, o delegado Maurício Mendonça, chefe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, afirmou que as ações foram precisas e que não houve confrontos em nenhuma delas. Os fuzis tinham o adesivo de um desenho animado que caracteriza o grupo criminoso do traficante, o "Mundo de Bob".

A primeira ação dos militares nesta madrugada ocorreu por volta das 4h30.

Com eles, havia um fuzil AK-47 com numeração raspada, quatro carregadores, uma pistola Glock 9mm com dois carregadores, munição, dois radiotransmissores, documentos, cadernos de anotações e pequena quantidade de drogas e dinheiro em espécie.

Em outro caso, houve intenso tiroteio.

A PMERJ também informou que os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) receberam a informação via rádio sobre a perseguição do 23ºBPM (Leblon) a um táxi com criminosos armados, vindo pelo túnel Zuzu Angel.


Popular
  • Mourinho salvo por Lukaku em Southampton; City goleia em casa

    Mourinho salvo por Lukaku em Southampton; City goleia em casa

    Com os três gols marcados neste sábado, Morata chega a seis com a camisa do Chelsea , além de outras duas assistências. O brasileiro Willian foi titular, mas teve atuação discreta e foi trocado por Hazard aos 26 minutos da etapa final.
    Forças Armadas devem patrulhar entorno da Rocinha — Pezão

    Forças Armadas devem patrulhar entorno da Rocinha — Pezão

    Apesar disso, até o começo da tarde desta sexta-feira, só serão utilizados 700 homens. - Respondemos, como sempre, à demanda. Mais cedo, Jungmann, havia informado, em entrevista coletiva, que 700 militares do Exército participariam da ação.
    The Best: Cristiano Ronaldo entre os finalistas. Jardim e Mourinho, não

    The Best: Cristiano Ronaldo entre os finalistas. Jardim e Mourinho, não

    A única novidade - mas nem tanto assim - é a presença de Neymar, agora no Paris Saint-Germain, [VIDEO ] completando o trio. O evento, que sempre acontecia em janeiro, agora será no dia 23 de outubro, em Londres, na Inglaterra.
  • Gilmar nega pedidos de liberdade de Joesley e Wesley Batista

    Gilmar nega pedidos de liberdade de Joesley e Wesley Batista

    O ministro discordou do argumento dos irmãos de que a decretação da prisão preventiva é desproporcional. O julgamento foi retomado ontem e dez ministros votaram nesse sentido - apenas Gilmar votou contra.
    Lady Gaga sobre documentário:

    Lady Gaga sobre documentário: "Me senti empoderada e vulnerável"

    Uma garota que ama seus fãs e espera que eles cresçam com ela, enquanto nós motivamos uns aos outros a sermos corajosos e gentis. Five Foot Two' , eu me encontrei me testemunhando de uma maneira que eu não consigo ver sozinha.
    Dupla Pet Shop Boys é assaltada na orla de Copacabana

    Dupla Pet Shop Boys é assaltada na orla de Copacabana

    Segundo a publicação, a dupla destava sem seguranças quando foi cercada por quatro travestis armados com uma faca. Os dois perderam tudo o que levavam: dinheiro e celulares, e não quiseram prestar queixa na delegacia.
  • Bombardeiro dos EUA voa perto da Coreia do Norte

    A porta-voz afirmou ainda que os Estados Unidos estão "preparados para utilizar na totalidade" as capacidades militares, para "defender o território" do país e dos seus aliados.

    Ahmed Hassan acusado de tentativa de homicídio no ataque de Londres

    Após o ataque, autoridades chegaram a elevar o alerta de ameaça terrorista ao nível mais alto no Reino Unido. Esta sexta-feira foi formalmente acusado de tentativa de homicídio.
    Vaticano defende negociações com a Coreia do Norte — ONU

    Vaticano defende negociações com a Coreia do Norte — ONU

    No dia 3 de setembro, a Coreia do Norte realizou o seu teste mais potente até hoje com o que seria uma bomba de hidrogênio. O que torna ainda mais grave e preocupante o discurso de Trump na ONU é que nele a Coreia do Norte não é caso isolado.
  • Cantor Charles Bradley morre aos 68 anos

    Cantor Charles Bradley morre aos 68 anos

    Ele, que foi diagnosticado com um câncer no estômago no ano passado, se apresentaria no Rock in Rio , no palco Sunset, no dia 16. Nascido no estado norte-americano da Florida, o percurso de Charles Bradley foi marcado por uma infância vivida na pobreza.
    Teerã revela novo míssil balístico que pode carregar várias ogivas

    Teerã revela novo míssil balístico que pode carregar várias ogivas

    Vamos desenvolver os nossos mísseis e também as nossas forças aérea, terrestre e marítima. O míssil Khorramshahr é capaz de carregar várias ogivas e tem um alcance de até 2.000 km.
    Exterminador do Futuro - Atriz da franquia clássica retornará no próximo filme!

    Exterminador do Futuro - Atriz da franquia clássica retornará no próximo filme!

    Vamos torcer para que o novo projeto vá para um bom caminho! Neste ano, ocorreu o lançamento de Exterminador do Futuro 2.

CONNECT