Air France-KLM e Gol anunciam hub em Fortaleza

Esta é a primeira vez que ambas as companhias do grupo europeu lançam, ao mesmo tempo, uma nova rota no Brasil, que parte da cidade brasileira mais próxima do continente europeu. É que as empresas Gol, Air France e KLM confirmaram a instalação de HUB no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

"Fortaleza será o novo ponto de entrada no Brasil para a Europa". O executivo também reforçou que este não é um projeto voltado somente para lazer, mas também para negócios. O voo terá 9h25min de duração e partirá de Fortaleza (CE), que venceu uma disputa entre Recife (PE) e Salvador (BA) para sediar o primeiro centro de conexão de voos da empresa no país. O início das operações do hub e dos voos está previsto para maio de 2018. "A Gol está fazendo, simultaneamente ao início das operações, um aumento de 35% da sua oferta em Fortaleza, aumentando a frequência de voos conectando a cidade com Manaus, Belém, Recife e Salvador e adicionando a ligaçaõ de Fortaleza com Natal. Juntas, ofereceremos aos clientes que viajam do Norte e Nordeste para a Europa, ou àqueles que vêm visitar o Brasil, uma experiência com diversos benefícios em todas as etapas da viagem", explica Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

Os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea da empresa francesa.

"Os novos voos a partir do novo hub serão atraentes até mesmo para os paulistas, que poderão voar de Congonhas para Fortaleza e de lá seguir para a Europa". Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.


Popular

CONNECT