Com pênalti no minuto final, Bahia derrota o Grêmio e afunda Coritiba

O lance citado pelo gremista é o gol de mão de Jô contra o Vasco, no domingo passado - em uma jogada que muitos acharam ser obrigação do árbitro atrás do gol de marcar a irregularidade.

Para a partida, Renato Portaluppi poupou Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e Lucas Barrios, que sequer viajaram para Salvador. O Bahia foi dirigido no banco de reservas pelo auxiliar Maurício Copertino, pois o treinador Preto Casagrande estava suspenso.

Mendoza logo aos cinco minutos arrancou pelo meio e bateu fraco. A bola desviou em Vinícius e saiu por bem perto do gol do time gaúcho. Aos seis, Juninho driblou os marcadores e chutou rasteiro, mas foi fraco e o goleiro conseguiu segurar. Na cobrança de escanteio, Edson cabeceou e exigiu boa defesa de Paulo Victor. Os jogadores dos dois lados também não ajudavam.

O Bahia até ameaçou em uma falta na entrada cobrada por Juninho, mas a bola passou por cima do gol.

A resposta do Grêmio veio em linda jogada de Everton pela esquerda. Ele avançou pela esquerda, cruzou e Lucas Fonseca quase marcou contra. A melhor chance dos gaúchos saiu de uma bola parada com Edílson, mas o goleiro Jean espalmou. Ele passou a infernizar o lateral Eduardo e o Grêmio assumiu o controle da partida. Aos 30, Everton partiu em velocidade pela direita e cruzou. Até a bola sobrar para Fernandinho finalizar e Jean conseguir a defesa. Com um polêmioco gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, o placar magro de 1x0 é suficiente para afastar o Tricolor da zona de perigo do Brasileirão. Na cobrança, Rodrigão esbanjou tranquilidade para mandar no canto esquerdo de Paulo Victor e garantir o triunfo do Bahia em casa neste domingo. Edílson correu para marcá-lo, tropeçou sozinho, caiu e derrubou o adversário com o ombro: pênalti. Ele disse que os atletas têm sentido a sequência de jogos e afirmou que o Tricolor vai crescer de rendimento para a reta final da Libertadores. O Bahia jogará no sábado, às 16 horas, novamente na Arena Fonte Nova, contra o Coritiba, adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, o Grêmio recebe o Fluminense em Porto Alegre, no domingo (1º).


Popular
  • Mourinho salvo por Lukaku em Southampton; City goleia em casa

    Mourinho salvo por Lukaku em Southampton; City goleia em casa

    Com os três gols marcados neste sábado, Morata chega a seis com a camisa do Chelsea , além de outras duas assistências. O brasileiro Willian foi titular, mas teve atuação discreta e foi trocado por Hazard aos 26 minutos da etapa final.
    Jornalista e ex-atriz mineira Valéria Monteiro lança pré-candidatura à presidência

    Jornalista e ex-atriz mineira Valéria Monteiro lança pré-candidatura à presidência

    Ex-atriz e ex-apresentadora do Fantástico , Valéria Monteiro anunciou que está se lançando candidata à Presidência da República. Modelo e bailarina, Valéria Monteiro iniciou a carreira de jornalista em Campinas, numa afiliada da Rede Record.
    Fernando Gomes diz

    Fernando Gomes diz "basta" à "apologia do ódio"

    Também Carlos Pereira, presidente do Marítimo, elogiou a posição do dirigente português, recentemente eleito para vice-presidente da UEFA e para o executivo da FIFA.
  • Publicação alemã revela salário de Neymar no PSG após documentos vazarem

    Publicação alemã revela salário de Neymar no PSG após documentos vazarem

    Ainda de acordo com a revista, em um ano pinga na conta de Neymar o total de 36,8 milhões de euros (R$ 137,7 milhões). Caso o Barcelona conquiste o "triplete", terá de pagar mais 3,3 milhões de euros a Osumane Dembélé.
    Forças Armadas devem patrulhar entorno da Rocinha — Pezão

    Forças Armadas devem patrulhar entorno da Rocinha — Pezão

    Apesar disso, até o começo da tarde desta sexta-feira, só serão utilizados 700 homens. - Respondemos, como sempre, à demanda. Mais cedo, Jungmann, havia informado, em entrevista coletiva, que 700 militares do Exército participariam da ação.
    The Best: Cristiano Ronaldo entre os finalistas. Jardim e Mourinho, não

    The Best: Cristiano Ronaldo entre os finalistas. Jardim e Mourinho, não

    A única novidade - mas nem tanto assim - é a presença de Neymar, agora no Paris Saint-Germain, [VIDEO ] completando o trio. O evento, que sempre acontecia em janeiro, agora será no dia 23 de outubro, em Londres, na Inglaterra.
  • Morreu D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal

    Morreu D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal

    Manuel Martins, bispo de Setúbal entre 1975 e 1998, morreu hoje aos 90 anos, informou, em comunicado , a Diocese de Setúbal. Na nota da Santa Casa lê-se ainda que o bispo foi um "verdadeiro príncipe do povo junto da igreja".

    'Maluco', Kim Jong-un será testado como nunca, diz Trump

    Segundo o ditador norte-coreano, isso confirma que o programa nuclear de Pyongyang está no "caminho correto". As tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte prosseguem.
    Goiânia e Aparecida realizam Campanha de Vacinação Contra Raiva neste sábado, 23

    Goiânia e Aparecida realizam Campanha de Vacinação Contra Raiva neste sábado, 23

    No Jardim Paulista, a campanha será realizada no dia 23/9, na praça próximo ao número 272 da avenida Marginal Direita. Além disso, entre janeiro e agosto, o canil da Zoonoses recebeu 124 animais com suspeita de raiva, para observação.
  • Criciúma vira para cima do CRB pela Série B

    Criciúma vira para cima do CRB pela Série B

    O Criciúma conquistou uma vitória importante para voltar à briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B . Na cobrança, Silvinho bateu mal, com paradinha, e Edson Kolln fez a defesa, fechando o placar da partida em 2 a 1.
    Polícia prende chefe do tráfico no Caju e apreende dez fuzis

    Polícia prende chefe do tráfico no Caju e apreende dez fuzis

    Os fuzis tinham o adesivo de um desenho animado que caracteriza o grupo criminoso do traficante, o "Mundo de Bob" . Sá também afirmou que criminosos que desejarem se render terão seus direitos constitucionais preservados.
    FC Porto goleia e é (para já) líder isolado

    FC Porto goleia e é (para já) líder isolado

    Os gols da partida foram marcados por Iván Marcano, Vincent Aboubakar, Moussa Marega e Yacine Brahimi, duas vezes. Na segunda parte, o FC Porto entrou pressionante e não precisou de muito mais para aumentar a vantagem.

CONNECT