Coreia do Norte diz que EUA declararam guerra ao país

"Trump proclamou que a nossa liderança não permaneceria por muito tempo", afirmou o ministro a repórteres em Nova York.

Trump e o ministro norte-coreano trocaram ataques durante o último chamado.

Na ONU, a Coreia do Norte classifica Trump de megalómano e "rei mentiroso", cita a agência francesa. "Presidente do Mal", conheceu este sábado um novo episódio com o discurso do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na sexta-feira (22) a Coreia do Norte ameaçou testar uma bomba de hidrogênio de escala sem precedentes sobre o oceano Pacífico.

Em relação à Coreia do Norte, foi dito que "não cooperou com o Governo dos Estados Unidos em qualquer aspeto".

Horas antes, o líder norte-coreano havia atacado Trump verbalmente, o descrevendo como "mentalmente trastornado" e ressaltando que ele "pagará caro" por sua ameaça. "Perante esta declaração, todas as opções estarão em cima da mesa", disse Ri Yong-ho, citado pela CNN, acrescentando que o mundo "deve lembrar-se claramente" que foram os EUA que declararam guerra em primeiro lugar.

"Foi no ponto mais setentrional da zona desmilitarizada que uma aeronave ou um bombardeiro americano voou pela costa norte-coreana no século XXI, demonstrando o quão sério nós levamos o comportamento perigoso da Coreia do Norte", refere a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado, citado pela agência francesa AFP. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Atenção! Os comentários do site são via Facebook!


Popular
  • Rodrigo Pimpão é poupado e não enfrenta o Coritiba. Veja provável escalação

    Rodrigo Pimpão é poupado e não enfrenta o Coritiba. Veja provável escalação

    Para o jogo contra os cariocas, Marcelo Oliveira não poderá contar com Dodô e Alan, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Marcelo Oliveira não poderá contar novamente com o atacante Kleber, envolvido em várias confusões dentro e fora de campo.
    Publicação alemã revela salário de Neymar no PSG após documentos vazarem

    Publicação alemã revela salário de Neymar no PSG após documentos vazarem

    Ainda de acordo com a revista, em um ano pinga na conta de Neymar o total de 36,8 milhões de euros (R$ 137,7 milhões). Caso o Barcelona conquiste o "triplete", terá de pagar mais 3,3 milhões de euros a Osumane Dembélé.
    Terremoto de magnitude 3 atinge o nordeste da Coreia do Norte

    Terremoto de magnitude 3 atinge o nordeste da Coreia do Norte

    A entidade que administra sismos na China diz que o evento parece ter relação com uma explosão suspeita, não divulgada pela Coreia do Norte.
  • CBF demite Emily Lima do comando da seleção feminina

    CBF demite Emily Lima do comando da seleção feminina

    Fim da linha: na manhã desta sexta-feira (22), foi anunciado que Emily Lima não é mais treinadora da Seleção Brasileira Feminina . Para a treinadora, Marco Aurélio Cunha seria "os olhos do presidente" e teria rejeição direta pelo seu trabalho na Canarinho.

    Bluehole critica semelhanças entre PUBG e Fortnite Battle Royale

    Apesar do crescimento do gênero, Fortnite: Battle Royale será o primeiro grande game Battle Royale a ser lançado nos consoles este ano, chegando em 26 de setembro .
    FC Porto goleia e é (para já) líder isolado

    FC Porto goleia e é (para já) líder isolado

    Os gols da partida foram marcados por Iván Marcano, Vincent Aboubakar, Moussa Marega e Yacine Brahimi, duas vezes. Na segunda parte, o FC Porto entrou pressionante e não precisou de muito mais para aumentar a vantagem.
  • Trump critica protestos de jogadores na NFL e NBA

    Trump critica protestos de jogadores na NFL e NBA

    Trump desafiou ainda os espectadores a abandonarem os estádios sempre que um atleta protestasse durante o hino. No jogo entre Jacksonville Jaguars e Baltimore Ravens, por exemplo, todos os jogadores se ajoelharam.
    Fluminense recebe o Palmeiras e tenta encerrar série negativa no Brasileirão

    Fluminense recebe o Palmeiras e tenta encerrar série negativa no Brasileirão

    Destaque para a atuação do zagueiro Edu Dracena, que ganhou praticamente todas as jogadas contra os atacantes adversários. Outro ponto positivo do Palmeiras no jogo foi a atuação da dupla de volantes campeã em 2016, Moisés e Tchê Tchê.
    Neymar e Cavani não se falam durante treino do PSG

    Neymar e Cavani não se falam durante treino do PSG

    Quem vai bater o escanteio está definido, quem vai bater falta está definido, está tudo definido. Depois, o brasileiro pediu ao uruguaio para cobrar um pênalti, mas não teve seu desejo atendido.
  • Criciúma vira para cima do CRB pela Série B

    Criciúma vira para cima do CRB pela Série B

    O Criciúma conquistou uma vitória importante para voltar à briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B . Na cobrança, Silvinho bateu mal, com paradinha, e Edson Kolln fez a defesa, fechando o placar da partida em 2 a 1.

    Boca de urna aponta vitória de Merkel; extrema-direita avança

    O líder do SPD explicou que pretende evitar que o partido de extrema-direita se torne na principal força de oposição. As estimativas de resultado serão divulgadas a partir das 18h (13h em Brasília).
    Pelella diz a Dodge que está 'à disposição' para esclarecimentos

    Pelella diz a Dodge que está 'à disposição' para esclarecimentos

    O procurador afirmou que é preciso entender "qual é o papel do Pelella nessa história toda, porque está todo mundo perguntando". Ele é suspeito de ajudar a elaborar o acordo da empresa quando ainda era vinculado ao Ministério Público Federal (MPF).

CONNECT