Ministro norte-coreano diz que mísseis 'visitarão os EUA'

Trump se referiu ao líder da Coreia do Norte como "homem-foguete" diversas vezes, inclusive ao discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Se vidas estadunidenses forem perdidas, Trump deve ser completamente responsabilizado", pontuou o ministro da Coreia do Norte, país que tradicionalmente faz discursos duros e ácidos contra os EUA em suas aparições na Assembleia Geral da ONU.

"Ri argumentou que Trump, que pode "apertar o botão nuclear", é hoje la ameaça mais séria à paz internacional e à segurança".

De acordo com o chanceler norte-coreano, as ameaças feitas por Trump na segunda-feira, de que poderia "destruir totalmente" a Coreia do Norte se necessário, apenas fizeram "a visita de nossos foguetes a todo o continente americano ainda mais inevitável".

Dois terços dos norte-americanos opõem-se a um ataque militar preventivo contra a Coreia do Norte. Os sismólogos acrescentaram que a profundidade do terremoto era zero quilômetros, o que indica ter sido causado por uma "explosão suspeita".

As chances de um novo teste nuclear norte-coreano contribuiu para uma escalada verbal entre Trump e Kim, apesar dos pedidos de Moscou pelo fim das provocações.

O sismo, que poderá estará relacionado com um novo teste balístico ou nuclear, foi registado no mesmo local onde foi testada a bomba de hidrogénio no início de Setembro.

A declaração do ministro norte-coreano surge também no dia em que um esquadrão de bombardeiros nucleares norte-americanos fez um voo de reconhecimento perto da costa da Coreia do Norte, no limite do território norte-coreano, para enviar "uma mensagem clara" a Pyongyang, informou o Pentágono.


Popular
  • Fluminense recebe o Palmeiras e tenta encerrar série negativa no Brasileirão

    Fluminense recebe o Palmeiras e tenta encerrar série negativa no Brasileirão

    Destaque para a atuação do zagueiro Edu Dracena, que ganhou praticamente todas as jogadas contra os atacantes adversários. Outro ponto positivo do Palmeiras no jogo foi a atuação da dupla de volantes campeã em 2016, Moisés e Tchê Tchê.

    Boca de urna aponta vitória de Merkel; extrema-direita avança

    O líder do SPD explicou que pretende evitar que o partido de extrema-direita se torne na principal força de oposição. As estimativas de resultado serão divulgadas a partir das 18h (13h em Brasília).

    Bombardeiro dos EUA voa perto da Coreia do Norte

    A porta-voz afirmou ainda que os Estados Unidos estão "preparados para utilizar na totalidade" as capacidades militares, para "defender o território" do país e dos seus aliados.
  • Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Esses eventos demonstraram aos pais e professores os efeitos educacionais das tecnologias modernas russas baseadas em atividades. Elas aprendem a agir individualmente, em pequenos grupos, ficando em ambientes diversos - cognitivo, polilíngue, teatral.
    Meta é lutar pelo título da Série C 2017

    Meta é lutar pelo título da Série C 2017

    Aos 36 minutos da etapa final, Marcelo Boeck fez grande defesa, mas na sobra, Fernando aproveitou e empurrou para o fundo da rede. A outra chave começa a ser definida neste domingo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
    Sismo: Confirmados 286 mortos no México

    Sismo: Confirmados 286 mortos no México

    O Ministério do Interior do México adianta que o número de desaparecidos supera a centena e que existem mais de dois mil feridos. A mesma fonte disse que 11 alunos foram retirados com vida da escola, onde morreram 19 crianças e seis adultos.
  • Teerã revela novo míssil balístico que pode carregar várias ogivas

    Teerã revela novo míssil balístico que pode carregar várias ogivas

    Vamos desenvolver os nossos mísseis e também as nossas forças aérea, terrestre e marítima. O míssil Khorramshahr é capaz de carregar várias ogivas e tem um alcance de até 2.000 km.
    Pelella diz a Dodge que está 'à disposição' para esclarecimentos

    Pelella diz a Dodge que está 'à disposição' para esclarecimentos

    O procurador afirmou que é preciso entender "qual é o papel do Pelella nessa história toda, porque está todo mundo perguntando". Ele é suspeito de ajudar a elaborar o acordo da empresa quando ainda era vinculado ao Ministério Público Federal (MPF).
    Exterminador do Futuro - Atriz da franquia clássica retornará no próximo filme!

    Exterminador do Futuro - Atriz da franquia clássica retornará no próximo filme!

    Vamos torcer para que o novo projeto vá para um bom caminho! Neste ano, ocorreu o lançamento de Exterminador do Futuro 2.
  • Com pênalti no minuto final, Bahia derrota o Grêmio e afunda Coritiba

    Com pênalti no minuto final, Bahia derrota o Grêmio e afunda Coritiba

    Para a partida, Renato Portaluppi poupou Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e Lucas Barrios, que sequer viajaram para Salvador. O Bahia foi dirigido no banco de reservas pelo auxiliar Maurício Copertino, pois o treinador Preto Casagrande estava suspenso.

    16h10Aviões militares dos Estados Unidos voam perto da Coreia do Norte

    Tanto a Coreia do Sul como o Japão seguem atentos ao evoluir da situação, apelando a que seja evitado um conflito aberto na Península da Coreia.
    Terra volta a abalar no México

    Terra volta a abalar no México

    Por sua vez, o Serviço Sismológico Nacional informou em sua conta no Twitter que se tratou de um sismo de magnitude de 5.7. O México ainda recupera do forte sismo da passada terça feira, dia 19 de setembro, que fez plo menos 307 vítimas mortais.

CONNECT