Sindicato de funcionários dos Correios questiona acordo divulgado pela estatal

Em meio à greve dos funcionários, os Correios irão fazer um mutirão neste fim de semana para entregar correspondências atrasadas na região.

Na manhã da última quarta-feira (20), os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao prédio Central da Pituba para discutir o andamento do movimento grevista.

Segundo os Correios, a empresa sempre esteve aberta a negociação e que foi a Fentect quem decidiu iniciar a paralisação antes de ter encerrado a negociação das cláusulas previstas no acordo coletivo. "Nessa sexta não houve assembleia porque não houve nenhum informe ainda, por conta disso, então a greve continua", afirmou Edilson Santos. Todas as unidades estão abertas, mas com atendimento deficitário - explica.

Nesta sexta-feira (22), os Correios divulgaram uma nota informando que chegaram a uma proposta de acordo coletivo de trabalho para o biênio 2017/2018 com a Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios). A Findect é formada por servidores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão.

Já a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) informou que aguarda uma proposta formalizada por parte da empresa. "Ainda, é de causar estranheza à categoria que os Correios apresentem uma proposta à Findect, federação não regularizada oficialmente no Ministério do Trabalho", disse a nota.

Conforme assessoria dos Correios, dados contabilizados hoje indicam que no Brasil, 91,3% dos funcionários estão trabalhando, índice que representa 99.130 empregados.

"A atitude da Fentect coloca em risco não apenas a qualidade dos serviços prestados aos clientes e à população brasileira, mas compromete a sustentabilidade dos Correios e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para reverter a situação financeira da empresa", finalizam.


Popular
  • Boca de urna aponta vitória de Merkel; extrema-direita avança

    O líder do SPD explicou que pretende evitar que o partido de extrema-direita se torne na principal força de oposição. As estimativas de resultado serão divulgadas a partir das 18h (13h em Brasília).
    Terra volta a abalar no México

    Terra volta a abalar no México

    Por sua vez, o Serviço Sismológico Nacional informou em sua conta no Twitter que se tratou de um sismo de magnitude de 5.7. O México ainda recupera do forte sismo da passada terça feira, dia 19 de setembro, que fez plo menos 307 vítimas mortais.

    Terremoto de magnitude 3,4 atinge Coreia do Norte

    Se confirmar um novo teste, a situação pode ficar ainda mais tensa entre as nações. Na Coreia do Norte , foi detectado um sismo de magnitude 3,4 graus.
  • Atlético-GO x Cruzeiro: acompanhe o que acontece no jogo AO VIVO

    Atlético-GO x Cruzeiro: acompanhe o que acontece no jogo AO VIVO

    O Atlético precisa vencer a Raposa para conseguir encostar nos times que estão mais próximos de deixar a zona de rebaixamento. Mano ainda alertou para o Atlético que, segundo o treinador, vem fazendo bons jogos e demonstrou melhora no segundo turno.
    Famoso telescópio de Arecibo, em Porto Rico, é afetado pelo furacão Maria

    Famoso telescópio de Arecibo, em Porto Rico, é afetado pelo furacão Maria

    Cerca de 1.255 casas no país foram danificadas pela tempestade, informou o Centro de Operações de Emergência do país em um comunicado.
    Japão atingido por sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter

    Japão atingido por sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter

    Contudo, desta vez, os especialistas prevêem que o terremoto não terá força para causar grandes danos. Ainda não há informação se o terremoto foi sentido em território japonês.
  • Camilo volta a treinar e vira opção para substituir D'Alessandro

    Camilo volta a treinar e vira opção para substituir D'Alessandro

    Caso não se recupere a tempo, Guto terá que optar por Alemão , reserva de Claudio Winck e que está voltando de lesão. D'Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Figueirense e não poderá atuar em Caruaru-PE.
    Pelella diz a Dodge que está 'à disposição' para esclarecimentos

    Pelella diz a Dodge que está 'à disposição' para esclarecimentos

    O procurador afirmou que é preciso entender "qual é o papel do Pelella nessa história toda, porque está todo mundo perguntando". Ele é suspeito de ajudar a elaborar o acordo da empresa quando ainda era vinculado ao Ministério Público Federal (MPF).
    Goiânia e Aparecida realizam Campanha de Vacinação Contra Raiva neste sábado, 23

    Goiânia e Aparecida realizam Campanha de Vacinação Contra Raiva neste sábado, 23

    No Jardim Paulista, a campanha será realizada no dia 23/9, na praça próximo ao número 272 da avenida Marginal Direita. Além disso, entre janeiro e agosto, o canil da Zoonoses recebeu 124 animais com suspeita de raiva, para observação.
  • Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

    Esses eventos demonstraram aos pais e professores os efeitos educacionais das tecnologias modernas russas baseadas em atividades. Elas aprendem a agir individualmente, em pequenos grupos, ficando em ambientes diversos - cognitivo, polilíngue, teatral.
    Morreu D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal

    Morreu D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal

    Manuel Martins, bispo de Setúbal entre 1975 e 1998, morreu hoje aos 90 anos, informou, em comunicado , a Diocese de Setúbal. Na nota da Santa Casa lê-se ainda que o bispo foi um "verdadeiro príncipe do povo junto da igreja".
    Polícia prende chefe do tráfico no Caju e apreende dez fuzis

    Polícia prende chefe do tráfico no Caju e apreende dez fuzis

    Os fuzis tinham o adesivo de um desenho animado que caracteriza o grupo criminoso do traficante, o "Mundo de Bob" . Sá também afirmou que criminosos que desejarem se render terão seus direitos constitucionais preservados.

CONNECT