Trump critica protestos de jogadores na NFL e NBA

Donald Trump já causou poucas e boas quando se envolveu com as principais ligas dos Estados Unidos e, há dois dias, o presidente americano ultrapassou o limite para muitos.

Cerca de 200 jogadores da NFL se recusaram a levantar ou ficaram sentados durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos na última rodada do campeonato, segundo a agência Associated Press.

"Se os fãs da NFL se recusarem a ir aos jogos até que os jogadores parem de desrespeitar nossa bandeira e nosso país, nós veremos uma mudança rapidamente". "Eu não acredito em nada que Trump seja, portanto não há nenhum motivo para eu ir visitá-lo".

A origem do gesto remonta ao verão de 2016, quando o ex-quarterback dos San Francisco 49ers, o afro-americano Colin Kaeernick, se ajoelhou - e assim provocou um escândalo nacional - em sinal de protesto contra os assassinatos de vários negros à mão de polícias brancos. No jogo entre Jacksonville Jaguars e Baltimore Ravens, por exemplo, todos os jogadores se ajoelharam.


Trump desafiou ainda os espectadores a abandonarem os estádios sempre que um atleta protestasse durante o hino. No sábado, voltou ao assunto no Twitter.

"Não apoiamos o nosso Presidente - as coisas que disse e as coisas que ele não disse nos termos correctos, não apoiamos isso". Trump disse então que o convite estava retirado. "Stephen Curry está a hesitar, por isso o convite foi retirado", escreveu Trump no Twitter.

"Ir à Casa Branca é considerado uma grande honra para uma equipa campeã". Comissário da NFL, Roger Goodell divulgou nota ontem na qual criticava as declarações de Trump, dizendo que eles geravam divisão e demonstravam uma "falta de respeito" pela NFL, pelos jogadores e pelo esporte.

"Seu vagabundo, Stephen Curry já tinha dito que não iria".


Popular
  • Mais de 900 militares do Exército já estão na favela da Rocinha

    Mais de 900 militares do Exército já estão na favela da Rocinha

    A decisão foi tomada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, com o intuito de acabar com tiroteios entre traficantes. Na madrugada deste sábado (23), a favela da Rocinha , na Zona Sul do Rio de Janeiro , registrou novos tiroteios .
    Paços Ferreira: Dois regressos, uma estreia e várias ausências para a Luz

    Paços Ferreira: Dois regressos, uma estreia e várias ausências para a Luz

    O pior que podem fazer é pensar que isto é uma crise. "O Douglas está numa fase final de algo que queríamos que fosse melhorado". Sem ganhar é normal que fiquemos tristes, até porque a cara de quem ganha não é a cara de quem perde.
    Gilmar nega pedidos de liberdade de Joesley e Wesley Batista

    Gilmar nega pedidos de liberdade de Joesley e Wesley Batista

    O ministro discordou do argumento dos irmãos de que a decretação da prisão preventiva é desproporcional. O julgamento foi retomado ontem e dez ministros votaram nesse sentido - apenas Gilmar votou contra.
  • Rodrigo Pimpão é poupado e não enfrenta o Coritiba. Veja provável escalação

    Rodrigo Pimpão é poupado e não enfrenta o Coritiba. Veja provável escalação

    Para o jogo contra os cariocas, Marcelo Oliveira não poderá contar com Dodô e Alan, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Marcelo Oliveira não poderá contar novamente com o atacante Kleber, envolvido em várias confusões dentro e fora de campo.
    FC Porto goleia e é (para já) líder isolado

    FC Porto goleia e é (para já) líder isolado

    Os gols da partida foram marcados por Iván Marcano, Vincent Aboubakar, Moussa Marega e Yacine Brahimi, duas vezes. Na segunda parte, o FC Porto entrou pressionante e não precisou de muito mais para aumentar a vantagem.
    Dona Flor e Seus Dois Maridos | Filme brasileiro ganha seu primeiro trailer

    Dona Flor e Seus Dois Maridos | Filme brasileiro ganha seu primeiro trailer

    O longa, estrelado por Juliana Paes , Marcelo Faria e Leandro Hassum , é uma adaptação do clássico de Jorge Amado . Pouco depois, Dona Flor se casa novamente com o recatado farmacêutico, mas segue com saudades do antigo marido.
  • Com pênalti no minuto final, Bahia derrota o Grêmio e afunda Coritiba

    Com pênalti no minuto final, Bahia derrota o Grêmio e afunda Coritiba

    Para a partida, Renato Portaluppi poupou Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e Lucas Barrios, que sequer viajaram para Salvador. O Bahia foi dirigido no banco de reservas pelo auxiliar Maurício Copertino, pois o treinador Preto Casagrande estava suspenso.
    Rússia explica porque EUA não vão bombardear Coreia do Norte

    Rússia explica porque EUA não vão bombardear Coreia do Norte

    Segundo Lavrov, a atual crise com Pyongyang "só pode ser resolvida com tranquilidade, sugestões e persuasão". Ele também chamou Trump de "pessoa mentalmente perturbada sofrendo de megalomania".

    Terremoto de magnitude 3,4 atinge Coreia do Norte

    Se confirmar um novo teste, a situação pode ficar ainda mais tensa entre as nações. Na Coreia do Norte , foi detectado um sismo de magnitude 3,4 graus.
  • Bombardeiro dos EUA voa perto da Coreia do Norte

    A porta-voz afirmou ainda que os Estados Unidos estão "preparados para utilizar na totalidade" as capacidades militares, para "defender o território" do país e dos seus aliados.
    Mourinho salvo por Lukaku em Southampton; City goleia em casa

    Mourinho salvo por Lukaku em Southampton; City goleia em casa

    Com os três gols marcados neste sábado, Morata chega a seis com a camisa do Chelsea , além de outras duas assistências. O brasileiro Willian foi titular, mas teve atuação discreta e foi trocado por Hazard aos 26 minutos da etapa final.
    China vai limitar exportação de petróleo para a Coreia do Norte

    China vai limitar exportação de petróleo para a Coreia do Norte

    PEQUIM- Um tremor de magnitude 3,4 causado provavelmente por uma "explosão" foi detectado neste sábado na Coreia do Norte . Rússia e China pediram, por sua parte, que cesse a escalada retórica entre Washington e Pyongyang.

CONNECT