Coreia ameaça EUA como foguetes dizendo ser inevitável um ataque

O mais recente episódio desta crise ocorreu no sábado, quando bombardeiros e caças norte-americanos voaram perto das costas da Coreia do Norte para enviar uma "mensagem clara" de que Washington dispõe de "opções militares" perante qualquer ameaça, informou o Pentágono.

"Foi no ponto mais setentrional da zona desmilitarizada que uma aeronave ou um bombardeiro americano voou pela costa norte-coreana no século XXI, demonstrando o quão sério nós levamos o comportamento perigoso da Coreia do Norte", referiu a porta-voz do Pentágono, Dana White, em comunicado citado pela agência francesa AFP.

A continuação dos testes nucleares da Coreia do Norte na região e a dura retórica usada pelos Estados Unidos depois da chegada de Donald Trump à Casa Branca provocaram um escalar da tensão entre os dois países. "Estamos preparados para usar todo o tipo de capacidade militar para defender a pátria dos EUA e nossos aliados". Neste sábado (23), os norte-coreanos se posicionaram diante dos norte-americanos, dizendo que lançamento de foguetes em território norte-americano é algo inevitável.

O ministro de relações exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, fez duras críticas ao presidente americano Donald Trump, durante seu discurso na Organização de Nações Unidas (ONU).


Ri qualificou Trump como "uma pessoa mentalmente perturbada".

O próprio povo americana acha que ele é um "comandante malvado", um "rei mentiroso", disse o chanceler em seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

Um tremor pouco profundo de magnitude 3,5 foi registrado no sábado na Coreia do Norte, levantando preocupações sobre um novo teste nuclear de Pyongyang. Um funcionário do comando das forças americanas no Pacífico, disse, sob anonimato, que "nada indica que se trate de outra cosa que não seja (um tremor) natural".


Popular
  • Site revela e-mails de negociação por Coutinho com valores astronômicos

    Site revela e-mails de negociação por Coutinho com valores astronômicos

    O Sport ainda publica que pela primeira vez o Liverpool aceita falar de uma venda de Coutinho e estaria até mesmo disposto a pedir um "preço acessível".
    Micale não suporta derrota e é demitido pelo Atlético-MG

    Micale não suporta derrota e é demitido pelo Atlético-MG

    Micale deixa o Galo após 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com seu time marcando 10 gols e sofrendo 14. Na luta contra o rebaixamento, o Vitória levou a melhor em cima do Atlético-MG, na noite deste domingo (24), no Independência.

    Boca de urna aponta vitória de Merkel; extrema-direita avança

    O líder do SPD explicou que pretende evitar que o partido de extrema-direita se torne na principal força de oposição. As estimativas de resultado serão divulgadas a partir das 18h (13h em Brasília).
  • Discovery | Em novo trailer Klingons estão prontos para a guerra — Star Trek

    Discovery | Em novo trailer Klingons estão prontos para a guerra — Star Trek

    Mais de meio século após o seu aparecimento em televisão, " Star Trek " regressa em formato de série, agora na Netflix . A ação ocorre dez anos antes da histórica missão de cinco anos comandada pelo capitão Kirk na série original.
    Cantor Charles Bradley morre aos 68 anos

    Cantor Charles Bradley morre aos 68 anos

    Ele, que foi diagnosticado com um câncer no estômago no ano passado, se apresentaria no Rock in Rio , no palco Sunset, no dia 16. Nascido no estado norte-americano da Florida, o percurso de Charles Bradley foi marcado por uma infância vivida na pobreza.
    Ex-médico achado morto implantou nas nádegas e vestiu saia

    Ex-médico achado morto implantou nas nádegas e vestiu saia

    Ele chegou a atender a porta, mas como demorou para abrir novamente, policiais forçaram a entraram e o encontraram sem vida. A suspeita é de que Farah tenha cometido suicídio, mas a perícia irá determinar o motivo da morte, dentro de alguns dias.
  • Trump critica protestos de jogadores na NFL e NBA

    Trump critica protestos de jogadores na NFL e NBA

    Trump desafiou ainda os espectadores a abandonarem os estádios sempre que um atleta protestasse durante o hino. No jogo entre Jacksonville Jaguars e Baltimore Ravens, por exemplo, todos os jogadores se ajoelharam.
    Atlético-GO x Cruzeiro: acompanhe o que acontece no jogo AO VIVO

    Atlético-GO x Cruzeiro: acompanhe o que acontece no jogo AO VIVO

    O Atlético precisa vencer a Raposa para conseguir encostar nos times que estão mais próximos de deixar a zona de rebaixamento. Mano ainda alertou para o Atlético que, segundo o treinador, vem fazendo bons jogos e demonstrou melhora no segundo turno.
    Terra volta a abalar no México

    Terra volta a abalar no México

    Por sua vez, o Serviço Sismológico Nacional informou em sua conta no Twitter que se tratou de um sismo de magnitude de 5.7. O México ainda recupera do forte sismo da passada terça feira, dia 19 de setembro, que fez plo menos 307 vítimas mortais.
  • Coreia do Norte diz que EUA declararam guerra ao país

    Coreia do Norte diz que EUA declararam guerra ao país

    Na sexta-feira (22) a Coreia do Norte ameaçou testar uma bomba de hidrogênio de escala sem precedentes sobre o oceano Pacífico. "Trump proclamou que a nossa liderança não permaneceria por muito tempo", afirmou o ministro a repórteres em Nova York.
    Criciúma vira para cima do CRB pela Série B

    Criciúma vira para cima do CRB pela Série B

    O Criciúma conquistou uma vitória importante para voltar à briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B . Na cobrança, Silvinho bateu mal, com paradinha, e Edson Kolln fez a defesa, fechando o placar da partida em 2 a 1.

    Terremoto de magnitude 3,4 atinge Coreia do Norte

    Se confirmar um novo teste, a situação pode ficar ainda mais tensa entre as nações. Na Coreia do Norte , foi detectado um sismo de magnitude 3,4 graus.

CONNECT