Eventos educativos: Uma jornada educativa para o mundo da criatividade

Eventos educativos para as crianças e os adultos: "Uma jornada educativa para o mundo da criatividade", "O impressionante mundo da descoberta" - no Rio de Janeiro e São Paulo.

No dia 10 e 12 de julho de 2017, no Rio de Janeiro e São Paulo, Brasil, o Instituto Eureka (Moscou), com o apoio da Rossotrudnichestvo, realizou eventos educativos para as crianças e os adultos: "Uma jornada educativa para o mundo da criatividade", "O impressionante mundo da descoberta", "O desenvolvimento inicial e a língua russa no Rio". Os interessados em participar gratuitamente foram convidados das comunidades educativas do Brasil, pais e as crianças pré-escolares e escolares.

Esses eventos demonstraram aos pais e professores os efeitos educacionais das tecnologias modernas russas baseadas em atividades. Em particular, o método "aquário" permitiu aos professores monitorar as atividades das crianças e dos organizadores e determinar, de forma independente, os principais pilares do formato do evento de interação com as crianças pré-escolares. Foi demonstrado que esse tipo de evento permite que a criança atue de forma independente e adquira sua própria experiência cultural ao resolver uma tarefa de desenvolvimento bastante complexa. Desta forma, ao participar da atividade de jogos (que é predominante nessa idade), a criança aceita emocionalmente a tarefa e encontra a solução com a ajuda dos aprendizados recém-adquiridos.

Os professores observaram como variam as abordagens das crianças quando surgem os problemas que dificultam a solução da tarefa. Assim, as crianças de três anos de idade não conseguiam de jeito nenhum combinar entre si como usar a cola e tesoura. Havia uma necessidade de estabelecer uma regra de ordem e fixa-la no esquema. Isso permitiu que as crianças superassem as dificuldades de interação umas com as outras e concluíssem a tarefa.

Durante a discussão, os pais observaram a universalidade da tecnologia proposta. Eles estavam convictos de que ela permite que as crianças prossigam com a tarefa sozinhas (sem a participação de adulto). Elas aprendem a agir individualmente, em pequenos grupos, ficando em ambientes diversos - cognitivo, polilíngue, teatral. Ao mesmo tempo, os organizadores do evento deram a independência para as crianças, a oportunidade de praticar uma atividade contando com a sua própria experiência e, ao mesmo tempo, com competência ofereceram a oportunidade de aprender os novos meios culturais. Tudo isso foi notado pelos pais e professores durante as observações de atividades das crianças.


Popular
  • Na ONU, Coreia do Norte classifica Trump de megalômano e

    Na ONU, Coreia do Norte classifica Trump de megalômano e "rei mentiroso"

    O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, reconheceu nesta segunda o complicado ambiente. "A única solução é política", afirmou. Washington anunciou novas sanções econômicas unilaterais em 21 de setembro.
    Irã fecha as fronteiras aéreas e terrestres com o Curdistão iraquiano

    Irã fecha as fronteiras aéreas e terrestres com o Curdistão iraquiano

    Após a Guerra do Golfo, o Curdistão iraquiano tem um estatuto de autonomia próximo à independência. Acima de tudo, em Erbil o entusiasmo é notório.
    Publicação alemã revela salário de Neymar no PSG após documentos vazarem

    Publicação alemã revela salário de Neymar no PSG após documentos vazarem

    Ainda de acordo com a revista, em um ano pinga na conta de Neymar o total de 36,8 milhões de euros (R$ 137,7 milhões). Caso o Barcelona conquiste o "triplete", terá de pagar mais 3,3 milhões de euros a Osumane Dembélé.
  • Exército desconhece relatório militar que critica ministro e chefe do ramo

    Exército desconhece relatório militar que critica ministro e chefe do ramo

    O ministro da Defesa admitiu este domingo que o noticiado relatório dos serviços de informações militares sobre o furto de armamento da base de Tancos tenha sido fabricado e que possam existir "objetivos políticos" na sua divulgação .

    Boca de urna aponta vitória de Merkel; extrema-direita avança

    O líder do SPD explicou que pretende evitar que o partido de extrema-direita se torne na principal força de oposição. As estimativas de resultado serão divulgadas a partir das 18h (13h em Brasília).
    Camilo volta a treinar e vira opção para substituir D'Alessandro

    Camilo volta a treinar e vira opção para substituir D'Alessandro

    Caso não se recupere a tempo, Guto terá que optar por Alemão , reserva de Claudio Winck e que está voltando de lesão. D'Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Figueirense e não poderá atuar em Caruaru-PE.
  • Micale não suporta derrota e é demitido pelo Atlético-MG

    Micale não suporta derrota e é demitido pelo Atlético-MG

    Micale deixa o Galo após 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com seu time marcando 10 gols e sofrendo 14. Na luta contra o rebaixamento, o Vitória levou a melhor em cima do Atlético-MG, na noite deste domingo (24), no Independência.
    Sismo: Confirmados 286 mortos no México

    Sismo: Confirmados 286 mortos no México

    O Ministério do Interior do México adianta que o número de desaparecidos supera a centena e que existem mais de dois mil feridos. A mesma fonte disse que 11 alunos foram retirados com vida da escola, onde morreram 19 crianças e seis adultos.
    Caçula das Kardashian, Kylie Jenner está grávida, diz site

    Caçula das Kardashian, Kylie Jenner está grávida, diz site

    Kylie Jenner , a caçula da família, está grávida! Jenner tem 20 anos e o rapper, 25. Já Travis é um rapper e produtor de sucesso, com três discos de estúdio.
  • João Côrtez é detido com drogas no Rock in Rio

    João Côrtez é detido com drogas no Rock in Rio

    De acordo com o jornal, o ator foi liberado e ainda conseguiu assistir aos shows das bandas The Who e Guns N´Roses. Após alguns trabalhos na Globo, ele se prepara para atuar no longa "O Segredo de Davi", que deve estrear em 2018.
    Air France-KLM e Gol anunciam hub em Fortaleza

    Air France-KLM e Gol anunciam hub em Fortaleza

    Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

    Bombardeiro dos EUA voa perto da Coreia do Norte

    A porta-voz afirmou ainda que os Estados Unidos estão "preparados para utilizar na totalidade" as capacidades militares, para "defender o território" do país e dos seus aliados.

CONNECT