Produção de veículos no país cresce 27% de janeiro ma setembro

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o crescimento é de 27%, com 1.986.654 veículos, contra 1.564.485 unidades no mesmo período do ano passado.

Só nas fábricas de carros de passeio e comerciais leves, como picapes, a produção somou 227,7 mil unidades durante o mês passado, 39,4% acima de igual período de 2016.

O acumulado das vendas, por sua vez, mostra crescimento de 7,4%, para 1,62 milhão de veículos. Até o momento, no acumulado do ano, foram comercializadas 33.594 unidades frente a 30.975 em 2016, de acordo com as informações divulgadas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) na quinta-feira (05/10).

A produção de veículos no País em setembro teve uma queda de 9,2% em relação a agosto, atingindo 236.944 unidades.

Já nas linhas de montagem de caminhões, houve alta de 56,8% no comparativo interanual, mas recuo de 10,5% em relação ao mês anterior, num total de 7,6 mil veículos produzidos em setembro. As exportações de máquinas agrícolas e rodoviárias somaram 1,4 mil unidades no mês passado, 43,8% acima do número de um ano atrás.

As exportações somaram 60.049 veículos, alta de 52,2% em relação a setembro de 2016. Já em comparação com setembro do ano passado, quando foram produzidas 5.174, houve queda de 14,2%.

Em entrevista à imprensa, o vice-presidente da Anfavea, Rogelio Golfarb classificou o nível de estoque como normal. Esses funcionários estavam em algum tipo programa de flexibilização da produção, como lay off e Programa Seguro Emprego (PSE).

O bom desempenho do mercado interno e das exportações tem levado à aceleração do ritmo de produção nas montadoras, que voltaram a contratar: 500 pessoas já foram recontratadas.

- Esses instrumentos são importantes para a retomada.


Popular
  • Xuxa relembra filme e diz:

    Xuxa relembra filme e diz: "Querem dizer que sou pedófila"

    Em um desabafo, Xuxa chegou a dizer aos fãs e para quem mais quisesse ouvir que: 'Se vocês não gostam de mim, não tem problema. Em um dos momentos mais polêmicos, a apresentadora relembrou o filme " Amor Estranho Amor ".
    CCJ do Senado aprova fim da estabilidade de servidores

    CCJ do Senado aprova fim da estabilidade de servidores

    Serão levados em contas a produtividade e a qualidade do trabalho, permitindo também o direito à ampla defesa. A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) também se mostrou contrária à matéria.
    TV japonesa revela que repórter morreu por excesso de trabalho

    TV japonesa revela que repórter morreu por excesso de trabalho

    Três dias após o plebiscito para o órgão governamental japonês, que se deu a 21 de Julho de 2013, a jornalista de política morreu. As medidas ainda não são ideias, e críticos apontaram que as propostas continuavam a deixar os trabalhadores em risco.
  • Tite pede marcação forte em último treino da seleção na Granja

    Tite pede marcação forte em último treino da seleção na Granja

    A partida é válida pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. A Bolívia não perde em casa há 32 anos contra o Brasil, pelas Eliminatórias.

    Presidente do Comitê Olímpico do Brasil é preso pela PF

    Um dos objetos apreendidos foi uma chave, que estava guardada junto a cartões de agentes de serviços de locação na Suíça. Enquanto isso, outra diligência se encaminhou para o bairro das Laranjeiras, com outro mandado para Leonardo Gryner.
    Luis Enrique em Munique para negociar com o Bayern

    Luis Enrique em Munique para negociar com o Bayern

    A Bild afirma que a diretoria alemã teria convencido o ex-treinador a retornar às atividades e recolocar a equipe de Munique no caminho das vitórias.
  • Saudi Aramco not discussing taking stake in Novatek's Arctic LNG

    The newspaper Kommersant wrote that Turkey would pay more than $2 billion for four S-400 batteries from Russia . Saudi Aramco is also expected to sign a number of memoranda of understandings with major Russian companies.
    Carla Bruni estreia-se em Portugal com dois concertos

    Carla Bruni estreia-se em Portugal com dois concertos

    Há canções para todos os gostos: Depeche Mode, Rolling Stones, Patsy Cline, AC/DC, Lou Reed, entre outros. A compositora e cantora Carla Bruni, ex-primeira-dama francesa, estreia-se em Portugal no próximo ano.
    TST realiza audiência de conciliação com Correios

    TST realiza audiência de conciliação com Correios

    Os Correios informaram que aceitaram a proposta do TST e que aguardam a decisão dos trabalhadores sobre o assunto. Os Correios já se manifestaram em favor do acordo.
  • "Velozes e Furiosos 9" tem estreia adiada para 2020

    O estúdio já havia estabelecido o lançamento da nona edição da franquia para abril de 2019, mas a data teve que ser adiada. Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Ludacris não estão confirmados, mas é provável que voltem para a sequência.
    Governo federal afasta diretores do fundo de pensão dos Correios

    Governo federal afasta diretores do fundo de pensão dos Correios

    Foram os casos da Aeros (Vasp) e Aerus (Varig), cujas liquidações foram decretadas em 2005 e 2014, respectivamente. Também declara a indisponibilidade dos bens desses membros e dos que ocuparam esses postos no último ano.
    Jornal: Gabigol pode retornar ao Santos

    Jornal: Gabigol pode retornar ao Santos

    O jogador chegou à Luz por empréstimo mas com uma cláusula de opção de compra de 25 milhões de euros. O atacante brasileiro, de 21 anos, foi campeão olímpico com a seleção em 2016.

CONNECT