Hamilton alcança pole no Japão

"Dominante", não há outra palavra que possa definir o desempenho de Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP do Japão, disputado neste sábado, em Suzuka.

Além de conquistar a primeira pole position em Suzuka de sua carreira, o líder do campeonato também quebrou o recorde da pista, que pertencia a Michael Schumacher desde 2006.

Na briga pelo título, Sebastian Vettel foi o terceiro, mas, por conta da punição ao #77 da Mercedes, largará em segundo, na cola do rival inglês. O brasileiro Felipe Massa foi beneficiado pelas punições de Kimi Raikkonnen e sairá em oitavo.


Atrás de Hamilton e Vettel no grid estarão os carros da Red Bull. O australiano Daniel Ricciardo largará em terceiro, seguido do holandês Max Verstappen, ambos beneficiados pela queda de Bottas no grid. Valtteri Bottas foi o segundo, 0s332 atrás, porém, graças à punição por troca do câmbio, o filandês terá que largar da sexta colocação no grid. Desta vez foi a do espanhol Fernando Alonso, da McLaren. Poder completar voltas como as de hoje é algo que você por qual você espera por todo o fim de semana, Q1, Q2, Q3.

A corrida no Japão, a 16ª etapa da temporada, tem largada prevista para as 2 horas (horário de Brasília) deste domingo, em Suzuka. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, passou do sexto para o 11º posto na largada. Lewis Hamilton defende uma vantagem de 34 pontos em relação a Sebastian Vettel com cinco corridas e 125 pontos em jogo.


Popular

CONNECT