Rochemback, antigo jogador do Sporting, detido por envolvimento em luta de galos

Fábio Rochemback, antigo médio do Sporting, foi multado por crime ambiental, no Rio Grande do Sul (Brasil), na sequência de uma operação montada pelo Ministério Público brasileiro com a Polícia Civil e a Brigada Militar, que puniu mais de uma centena de pessoas.

Entre os autados estão o ex-jogador de futebol Fábio Rochemback, que atuou no Grêmio e no Internacional.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o pai de Fábio, Juarez Rochemback, afirma que o filho passou o final de semana inteiro em uma fazenda da família em Soledade.

Como divulgado pelo "G1", foram apreendidos 89 galos, mais de R$ 100 mil em dinheiro, maconha, uma espingarda e material de promoção à rinha de galo, como camisetas e bonés. Ao todo, 147 pessoas estavam no local, sendo que 60 foram autuadas.

"Era um evento grande, interestadual, com gente de Santa Catarina e Paraná". Em 2011, Rochemback também teve o nome ligado a rinha de galos depois que a polícia encontrou galos de briga em uma fazenda que estava no nome dele no território gaúcho. "As participações agora serão esclarecidas, mas todos foram autuados por crime ambiental", revelou o promotor Marcos Eduardo Rauber ao "G1".

De acordo com o Ministério Público, o ex-jogador de 35 anos assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade.


Popular

CONNECT