Volkswagen anuncia mudanças no comando no Brasil e América do Sul

Ex-presidente da filial argentina, Di Si iniciou a sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios na FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte). Di Si herda as duas posições. O executivo foi eleito, em abril de 2017, presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina - Alemanha).

Com essa mudança, David Powels irá para Xangai como 1º Vice-Presidente e Vice-Presidente Comercial da Saic Volkswagen Automobile.


Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde janeiro de 2015, desde outubro do ano passado Powels acumulava também as mesmas funções na Região SAM, que engloba as operações da Volks em 29 países da América do Sul, Central e Caribe.

Powels, que é sul-africano, por sua vez, acelerou o processo de regionalização que permitiu a ampliação na participação em vendas na região que inclui América do Sul, América Central e Caribe, preparando lançamentos importantes, sendo o mais recente deles o do novo Polo, no final de setembro. Ele foi responsável pela reestruturação da marca, considerada pela maior empresa de sua história no país, com a nova estratégia de renovação de toda a linha de produtos até 2020.


Popular

CONNECT