Amazon lança o novo Kindle Oasis no Brasil

O Kindle Oasis 2017 traz mudanças importantes para o segmento de e-readers, dentre elas o revestimento contra água e tela maior, de 7 polegadas. Ele representa um forte upgrade no modelo de mesmo nome (Oasis) lançado ano passado, e com melhora significativa no preço do produto.

O novo modelo comporta 30% mais palavras por página, ou seja, menos mudança de páginas para ler um livro e como se sabe, o Kindle só consome energia quando se muda de página, ou seja, menos mudança, maior autonomia. Outra diferença física é a presença de uma "lombada" na traseira do dispositivo, que torna o design ergométrico e facilita a leitura no e-reader usando uma só mão.

Já a proteção contra água é comprovada pelo certificado IPX8, o que significa deixar o e-reader submerso em água fresca por até uma hora a uma profundidade de 2 m. No entanto, a fabricante orienta que os usuários não façam isso, indicando apenas mergulhos rápidos para o Kindle.

O aparelho conta com 8GB de armazenamento interno, o dobro da versão anterior do dispositivo.

O software do dispositivo também recebeu algumas melhorias, como novos tamanhos de fonte e ajustes da intensidade do negrito. A iluminação da tela passou a ser ajustada automaticamente, graças a sensores de luz. Agora é possível ler também com o texto alinhado à esquerda e não justificado, como em versões anteriores. A capa com tecido impermeável sai por R$ 169 e a de couro, R$ 199. O corpo do Novo Oasis entra na área dos metais, passando a usar Alumínio na sua construção, ainda assim com peso reduzido (são 194g no total).

Segundo a empresa, o tempo de vida da bateria do Novo Kindle Oasis é medido em semanas e não em horas - e permite que a bateria seja completamente carregada, de zero a 100%, em menos de três horas, quando conectado a um cabo USB ligado a um computador. Essa atualização estará disponível para o Kindle Paperwhite geração 6 (2013) e aparelhos mais recentes.

O Kindle Oasis está em pré-venda e começa a ser entregue pela Amazon no dia 31 de outubro.


Popular

CONNECT