Holanda fica fora da Copa e Robben anuncia aposentadoria

A Holanda venceu a Suécia por 2 a 0, nesta terça-feira, mas não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018, e não participará de um Mundial após 16 anos.

Apesar da vitória sobre a Suécia por 2 a 0, os dois gols de Robben não foram suficientes para que a Holanda garantisse vaga na repescagem das Eliminatórias da Europa, isso porque era necessário vencer por sete gols de diferença.

Arjen Robben não joga mais pela seleção holandesa. Graças ao bom desempenho do jogador nos gramados brasileiros, a Holanda terminou a Copa em terceiro lugar.

- E o homem de vidro foi quem mais durou. - disse, em referência à sua condição física, lembrando que outros nomes de sua geração, com Van Persie e Sneijder, deixaram a seleção holandesa antes dele.
No comunicado, Robben é exaltado pelos feitos que obteve atuando com a camisa laranja e também foi lembrado por alguns episódios tão amargos quanto o fato de a Holanda ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia. Ao todo disputou 96 jogos, marcou 37 gols e deu 29 assistências. Sua última participação foi em 2006, quando caiu nas oitavas de final para a Alemanha.


Popular

CONNECT