Lima vive final de Copa do Mundo

O Equador, já eliminado, até saiu na frente antes do primeiro minuto, mas o argentino fez um hat-trick e virou o jogo para evitar o vexame de ver seu país ficar fora do Mundial. A Colômbia vencia o Paraguai até os minutos finais quando sofreu a virada e viu sua situação se complicar nas Eliminatórias. Dentro de casa, o treinador espera um time consciente e que tem tudo para acabar com a seca de 35 anos longe da Copa do Mundo. A seleção colombiana para ir a Rússia em 2018, tem que ganhar do Peru e não precisará de nenhum outro resultado.

O Peru conseguiu empatar com a Colômbia, que também garantiu sua classificação em 4ª lugar com 27 pontos, e foi para a repescagem. Se o Chile e a Argentina pontuarem, a seleção colombiana está fora da Copa do Mundo. O presidente Pedro Paulo Kuczynski, logo pela manhã, decretou feriado nacional a partir das 16 horas - 2 horas e meia antes do início do confronto decisivo com a Colômbia, que pode levar o Peru a um Mundial pela primeira vez desde 1982.

O Chile, que iniciou a rodada na terceira colocação, perdeu por 3 a 0 para o Brasil e graças a uma combinação improvável de resultados ficou fora da Copa do Mundo. Caso vença não precisará fazer nenhum tipo de conta para estar na Rússia em 2018.

Toda a rodada ocorrerá às 20:30, com os seguintes desafios: Brasil x Chile, Paraguai x Venezuela, Equadorr x Argentina, Peru x Colômbia e Uruguai x Bolívia. Com a vitória, a Seleção Uruguaia chegou a 29 pontos e garantiu a segunda posição nas Eliminatórias.


Popular

CONNECT