Panamá classifica para o Mundial pela primeira vez e elimina Estados Unidos

Jogando fora de casa, o time americano foi derrotado pela lanterna Trinidad e Tobago por 2 a 1. A seleção norte-americana perdeu para Trinidad e Tobago por 2 a 1 e viu o Panamá ficar com a vaga direta, graças à vitória contra a Costa Rica na última rodada das Eliminatórias da Concacaf.

Com a vitória dos rivais, a Seleção dos EUA acabou terminando as eliminatórias em quinto e pela primeira vez desde a Copa de 1986 fica de fora da competição mais importante de seleções do mundo.

Assim, o Panamá junta-se a México e Costa Rica, enquanto as Honduras vão para playoff. Pulisic descontou logo no primeiro minuto da segunda etapa, e os EUA foram para cima, mas não conseguiram o empate que garantiria a vaga na Rússia.

No outro duelo do dia, o Panamá também surpreendeu e venceu a já classificada Costa Rica por 2 a 1. Mas os anfitriões ganharam esperança aos oito do segundo tempo com um gol para lá de polêmico. O golo que deu o apuramento foi marcado aos 89 minutos, por Roman Torres a passe de Tejada. A equipe da América Central conseguiu pela primeira vez uma vaga na Copa do Mundo, eliminando os Estados Unidos do Mundial da Rússia. E, seis minutos depois, Quioto fez o gol da virada que levou Honduras para a repescagem contra a Austrália.


Popular

CONNECT