Portugal vence a Suíça e garante vaga na Copa do Mundo

Após nove jornadas, Portugal ocupa o segundo posto, com 24 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias.

Os outros dois confrontos do grupo já não tinham nenhuma validade em quesito de classificação. Com 20 pontos, a seleção recebe a eliminada Belarus, no Stade de France, em Saint-Denis. No outro jogo, Hungria e Ilhas Faroe não saíram do zero e encerraram a campanha com um empate.

Apesar da superioridade da seleção portuguesa, o primeiro tempo foi muito abaixo e Portugal não conseguiu criar jogadas para abrir o placar.

Já para lá do minuto 90, Danilo Pereira entrou para o lugar de João Mário e Portugal ainda podia ter chegado ao terceiro, num lance individual de Bernardo Silva que culminou com um remate contra um jogador suíço.

No meio campo, William Carvalho vai ser o médio mais recuado, atrás de João Moutinho, enquanto João Mário e Bernardo Silva deverão aparecer nas alas.

Cristiano Ronaldo vai estar na Rússia ano que vem.

Com 40 minutos, Eliseu avançou pela esquerda, cruzou, Sommer saiu e se atrapalhou com Djourou, que colocou a bola no fundo da própria rede: 1 a 0 Portugal.

Portugal tentava sair nos contra-ataques para fechar a conta em Lisboa. Em cobrança de falta, o meio-campista tirou da barreira, mas parou em Rui Patrício, que encaixou sem grandes dificuldades.

João Cancelo, no seu primeiro jogo oficial, também ajudou à goleada, que terminou com o primeiro golo de sempre de André Silva pela seleção principal. Sozinho, o atacante do Milan teve tempo de dominar e empurrar para as redes. Na base da pressão, ainda assustou aos 21, quando Shaqiri bateu de fora da área e Seferovic desviou rente à trave. As ações ofensivas do visitante foram cessando com o passar dos minutos e Portugal apenas conduziu o confronto. Com o triunfo, o time de Cristiano Ronaldo e companhia está na Copa de forma direta.


Popular

CONNECT