Cristiano Ronaldo é a esperança de Portugal para Copa do Mundo

Fazendo campanha irregular em toda a eliminatória, a Holanda precisava de um verdadeiro milagre para chegar à segunda colocação no Grupo A: vencer a Suécia por 7 a 0 para tirar a vantagem dos suecos no saldo de gols. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal decide contra a Suíça o primeiro lugar do Grupo B.

O defensor Johan Djourou, porém, fez contra aos 41min do primeiro tempo e complicou os planos de sua equipe. Foi o gol que concretizou a ida dos portugueses para a Copa.

Estrela do jogo e maior esperança portuguesa, Cristiano Ronaldo teve atuação discreta, chegando a perder pelo menos duas chances claras nos últimos 15 minutos. O que não deixa de ser uma boa notícia para a torcida portuguesa, pois ficou provado que a seleção campeã da Europa não depende exclusivamente de seu capitão para ganhar um jogo importante.

Derrotada por Portugal na final da Eurocopa em casa, a França também se classificou ontem após vitória por 2 a 1 sobre Belarus.

Na Amsterdam Arena, os torcedores da casa esperavam testemunhar um milagre, uma vez que só uma vitória por sete gols de diferença levaria a Holanda para a repescagem. Os gols foram dos atacantes Antoine Griezmann e Olivier Giroud.

Portugal está na Copa do Mundo da Rússia.

Já são agora nove seleções do continente classificadas, fora a anfitriã Rússia. O time helvético agora vai disputar a repescagem europeia, que dá mais quatro vagas. Os vencedores estarão no Mundial.


Popular

CONNECT